ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Trad e associação definem hoje gestão da Santa Casa

Redação | 21/01/2008 13:50

O prefeito de Campo Grande Nelson Trad Filho (PMDB) e os sócios da ABCG (Associação Beneficente Campo Grande) iniciam na tarde desta segunda-feira, às 18 horas, o processo de devolução da Santa Casa para a entidade. A devolução foi definida na sexta-feira, dia 18, depois que o Tribunal de Justiça determinou o fim da intervenção.

Nesta manhã houve uma reunião na Santa Casa com o prefeito, integrantes da junta interventora que por três anos administrou o hospital e representantes da ABCG. Segundo o presidente da associação, Esacheu Nascimento, a reunião desta manhã teve como objetivo anunciar oficialmente o fim da intervenção. "Fizemos isso para que todos tomassem conhecimento".

Nascimento afirma que a expectativa em relação à reunião da noite é de que o prefeito mantenha a posição de devolução da entidade "porque existe uma decisão judicial e porque existe um compromisso comigo". Nelson Trad Filho afirmou nesta segunda à uma emissora de rádio que a questão ainda não está fechada e que somente a Justiça vai definir quem vai ficar à frente da administração do hospital.

Na sexta-feira, segundo o procurador do município Ernesto Borges, e Nascimento, ficou acordado que a partir desta segunda começariam os entendimentos para iniciar uma gestão compartilhada do hospital. A gestão seria breve, em média três meses. Após este período, a administração ficaria por completo nas mãos da ABCG.

Nos siga no Google Notícias