A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

21/01/2008 13:50

Trad e associação definem hoje gestão da Santa Casa

Redação

O prefeito de Campo Grande Nelson Trad Filho (PMDB) e os sócios da ABCG (Associação Beneficente Campo Grande) iniciam na tarde desta segunda-feira, às 18 horas, o processo de devolução da Santa Casa para a entidade. A devolução foi definida na sexta-feira, dia 18, depois que o Tribunal de Justiça determinou o fim da intervenção.

Nesta manhã houve uma reunião na Santa Casa com o prefeito, integrantes da junta interventora que por três anos administrou o hospital e representantes da ABCG. Segundo o presidente da associação, Esacheu Nascimento, a reunião desta manhã teve como objetivo anunciar oficialmente o fim da intervenção. "Fizemos isso para que todos tomassem conhecimento".

Nascimento afirma que a expectativa em relação à reunião da noite é de que o prefeito mantenha a posição de devolução da entidade "porque existe uma decisão judicial e porque existe um compromisso comigo". Nelson Trad Filho afirmou nesta segunda à uma emissora de rádio que a questão ainda não está fechada e que somente a Justiça vai definir quem vai ficar à frente da administração do hospital.

Na sexta-feira, segundo o procurador do município Ernesto Borges, e Nascimento, ficou acordado que a partir desta segunda começariam os entendimentos para iniciar uma gestão compartilhada do hospital. A gestão seria breve, em média três meses. Após este período, a administração ficaria por completo nas mãos da ABCG.

Governo altera datas de teste físico de concurso da Polícia Civil
Foram alteradas as datas para realização da avaliação de aptidão física dos candidatos que continuam a participar do conurso público para escrivão e ...
Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions