A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

11/03/2008 10:41

Trad vai pedir R$ 10 milhões para obras emergenciais

Redação

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), segue para Brasília (DF) entre a noite do dia 12 e manhã do dia 13, onde apresentará ao Ministério da Integração relatório que aponta necessidade de R$ 10 milhões para recuperar os estragos causados pela chuva do último domingo na região da saída para Cuiabá.  

O secretário de Obras Públicas de Campo Grande, João Antônio de Marco, afirma  que este é o valor necessário para obras que vão recuperar a rua Lino Vila Chá, no acesso ao hospital São Julião, e a Avenida Assaf Trad, próximo à BR-163. Em ambas, a chuva rompeu o asfalto e abriu crateras.

Será necessário fazer obras de drenagem, recomposição do aterro, recuperação do pavimento e ações para evitar danos ambientais nas imediações, explica o secretário. O relatório será apresentado em Brasília junto de fotos, para mostrar a dimensão dos danos. O prefeito ainda não foi à Brasília porque é necessário que o decreto de situação de emergência, que saiu hoje em Diário Oficial, seja homologado pelo governo do Estado.

Só nestes primeiros dias de março choveu o equivalente à média histórica para o mês. Além de provocar danos, as chuvas estão atrasando as obras para contenção de enchente nos bairros de Campo Grande, segundo informações da prefeitura. Vários bairros enfrentam transtornos com a ação das águas, em diferentes pontos da cidade.
Temer veta projeto sobre negociação coletiva no serviço público
O presidente Michel Temer vetou integralmente o Projeto de Lei nº 3.831/15, aprovado pelo Congresso Nacional, que estabelecia normas para a negociaçã...
UFMS divulga edital do vestibular para ingresso em cursos de graduação
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou, nesta segunda-feira (18), edital do processo seletivo do vestibular para ingresso em cu...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions