ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Transporte de carga quer ter representante na Assembleia

Redação | 10/07/2010 10:13

Pela primeira vez, o setor de transporte rodoviário do Mato Grosso do Sul tem um representante entre os candidatos à Assembléia Legislativa. O escolhido é o diretor licenciado do Sindicargas, Roberno Sinai, que em sua campanha se apresenta como "o primeiro caminhoneiro candidato" no Estado.

A categoria representada por Sinai tem, segundo ele, mais de 220.000 trabalhadores, num universo que vai de motoristas a vendedores de peças e pessoas que prestam serviço de manutenção.

Em visita ao Campo Grande News, o candidato defendeu a melhoria da logística das rodovias inclusive na área de comunicação, com vistas à segurança principalmente.

Hoje, lembra, a BR-262, que corta o Estado de Corumbá a Três Lagoas, dispõe de pouca cobertura de sinal para celular, que é usado para o rastreamento de muitos caminhões.

Projetos como o corredor bioceânico, que representa uma ligação para o Oceano Pacífico, passando pela Bolívia e pelo Chile, são uma alternativa para tornar mais eficaz o escoamento de produtos.

Além dessa preocupação com os interesses do setor que representa, Sinai vê como importante as questões sociais e afirma que dará continuidade aos trabalhos que já desenvolve em aldeias e assentamentos e no CVV (Centro de Valorização da Vida), onde atua como voluntário.

Nos siga no Google Notícias