A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

15/01/2010 20:56

Trégua de chuva faz guias retomarem passeios em Bonito

Redação

As agências de turismo e os guias de Bonito estão esperançosos de que com a trégua dada pela chuva desde ontem na cidade, os passeios turísticos voltem a ser restabelecidos e a economia volte a girar no "paraíso".

Conforme o guia de turismo Cícero Tomaz de Oliveira, as chuvas tem sido intensas na cidade deste o final de dezembro do ano passado e com isso os passeios que tem em sua rota os três principais rios de Bonito (Formoso, Formosinho e Mimoso) tiveram de ser cancelados.

A Gruta do Lago Azul teve que ser interditada várias vezes por motivos de segurança e em consequência das chuvas, alguns prejuízos financeiros ao sistema turístico de Bonito foram contabilizados. Várias agências tiveram que remarcar passeios e até mesmo devolver os valores cobrados aos visitantes.

Com pouca opção de passeios, os turistas ficaram por dias a mercê de atrações noturnas como o Projeto Jibóia, Aquário de Bonito e os bares e restaurantes do centro.

Na manhã desta sexta-feira a chuva deu trégua e os passeios funcionaram normalmente, No Parque das Cachoeiras, apesar da água cristalina dar espaço ao barro, a atração não perdeu o encanto, conforme explica Cícero.

Por isso, os guias de turismo esperam que nos próximos dias o sol continue e os passeios sejam totalmente restabelecidos.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions