A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

21/08/2009 07:19

Triagem vai identificar casos mais graves nos postos

Redação

A equipe de enfermagem vai fazer triagem nas unidades de emergência de Campo Grande para identificar os casos mais graves e encaminhar os menos urgentes aos postos de saúde.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Luiz Henrique Mandetta, a gripe A está apavorando a população, que muitas vezes procura as unidades de emergência sem necessidade.

"A gente está fazendo uma série de inovações para dar agilidade, trabalhando com a classificação de risco. A equipe de enfermagem aborda as pessoas e classifica quem deve ser atendido em unidade de urgência", explicou, durante entrevista ao programa Tribuna Livre, da FM Capital.

Mandetta acredita que a divulgação intensa sobre a doença, que começou no México, em março deste ano, tem causado esta preocupação excessiva na população.

Porém, ele admite que há um aspecto positivo nesta avalanche de informações, que tem levado a população a redobrar os cuidados com higiene pessoal e com a aglomeração em locais fechados.

O secretário explica ainda que os efeitos da Influenza A na população são idênticos aos da gripe comum. Exceto em grávidas, cardiopatas e diabéticos, com quem o cuidado deve ser redobrado.

"

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions