A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

21/08/2009 07:19

Triagem vai identificar casos mais graves nos postos

Redação

A equipe de enfermagem vai fazer triagem nas unidades de emergência de Campo Grande para identificar os casos mais graves e encaminhar os menos urgentes aos postos de saúde.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Luiz Henrique Mandetta, a gripe A está apavorando a população, que muitas vezes procura as unidades de emergência sem necessidade.

"A gente está fazendo uma série de inovações para dar agilidade, trabalhando com a classificação de risco. A equipe de enfermagem aborda as pessoas e classifica quem deve ser atendido em unidade de urgência", explicou, durante entrevista ao programa Tribuna Livre, da FM Capital.

Mandetta acredita que a divulgação intensa sobre a doença, que começou no México, em março deste ano, tem causado esta preocupação excessiva na população.

Porém, ele admite que há um aspecto positivo nesta avalanche de informações, que tem levado a população a redobrar os cuidados com higiene pessoal e com a aglomeração em locais fechados.

O secretário explica ainda que os efeitos da Influenza A na população são idênticos aos da gripe comum. Exceto em grávidas, cardiopatas e diabéticos, com quem o cuidado deve ser redobrado.

"

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions