ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Triagem vai identificar casos mais graves nos postos

Redação | 21/08/2009 07:19

A equipe de enfermagem vai fazer triagem nas unidades de emergência de Campo Grande para identificar os casos mais graves e encaminhar os menos urgentes aos postos de saúde.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Luiz Henrique Mandetta, a gripe A está apavorando a população, que muitas vezes procura as unidades de emergência sem necessidade.

"A gente está fazendo uma série de inovações para dar agilidade, trabalhando com a classificação de risco. A equipe de enfermagem aborda as pessoas e classifica quem deve ser atendido em unidade de urgência", explicou, durante entrevista ao programa Tribuna Livre, da FM Capital.

Mandetta acredita que a divulgação intensa sobre a doença, que começou no México, em março deste ano, tem causado esta preocupação excessiva na população.

Porém, ele admite que há um aspecto positivo nesta avalanche de informações, que tem levado a população a redobrar os cuidados com higiene pessoal e com a aglomeração em locais fechados.

O secretário explica ainda que os efeitos da Influenza A na população são idênticos aos da gripe comum. Exceto em grávidas, cardiopatas e diabéticos, com quem o cuidado deve ser redobrado.

"

Nos siga no Google Notícias