ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Tribunal solta mulher presa por tráfico em MS para cuidar do filho

A decisão é do desembargador José Lunardelli, da 11ª Turma do Tribunal Regional Federal da 3ª Região

Lucas Junot | 17/07/2017 18:08
O Tribunal entendeu que a mulher não oferece risco e não tinha antecedentes criminais (Foto: Reprodução/TRF3)
O Tribunal entendeu que a mulher não oferece risco e não tinha antecedentes criminais (Foto: Reprodução/TRF3)

Uma mulher presa em flagrante, em Nova Andradina, no último dia 23 de maio,  ao acompanhar o namorado que transportava 320 quilos de entorpecentes do Paraguai, teve a prisão substituída por medidas cautelares, nesta segunda-feira (17). O desembargador federal José Lunardelli, da 11ª Turma do TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região), concedeu liminar em habeas corpus porque ela é mãe de uma criança com menos de cinco anos de idade.

Para o desembargador, a conduta da mulher e outras condições do caso indicam que as medidas cautelares são suficientes como punição. Ele destacou que o namorado disse à polícia que a mulher não tinha conhecimento do transporte de maconha e não possui antecedentes criminais, portanto não oferece risco à sociedade em caso de liberdade provisória.

Lunardelli explicou que a prisão preventiva deve ser reservada para situação de extrema gravidade e risco, em que não haja possibilidade de substituição por medidas cautelares diversas da prisão.

"O impetrante trouxe comprovação de a paciente ter filho com menos de cinco anos de idade, que, naturalmente, depende dos seus cuidados e, em reforço às condições ora favoráveis, atestam a desnecessidade da prisão preventiva no caso", concluiu o relator.

Nos siga no Google Notícias