A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

15/12/2010 16:08

UEMS se credencia e passa a oferecer ensino à distância

Jorge Almoas

Expectativa é iniciar cursos no primeiro semestre de 2011

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) conquistou o credenciamento para oferecer cursos de graduação, pós-graduação, aperfeiçoamento e extensão na modalidade à distância. A instituição buscava a certificação desde 2003.

Durante os sete anos que trabalhou para oferecer EAD, a Uems firmou parcerias com diversas instituições. A mais recente com a UAB (Universidade Aberta do Brasil) permitiu resultados interessantes.

Juntas, Uems e UAB já atenderam 373 professores da rede pública de Mato Grosso do Sul com cursos de Educação Integral e Integrada e Educação para a Diversidade e Cidadania.

As aulas foram ministradas para oito pólos: Água Clara, Bataguassu, Camapuã, Costa Rica, Miranda, Porto Murtinho, Rio Brilhante e São Gabriel do Oeste.

Maria da Silva Peixoto, responsável pela assessoria em EAD, acredita que o credenciamento significa ampliação dos serviços prestados.

“Isto cria oportunidade de estudo para professores da rede pública e para a população em geral que não tem condições de frequentar um curso presencial ou mesmo aqueles que residam em localidades distantes das unidades universitárias da Uems”, comenta Peixoto.

Para o primeiro semestre de 2011, a Uems deve iniciar os cursos de especialização em Gestão Pública Municipal e a graduação em nível de bacharelado para Administração Pública, em um total de 450 vagas.

No aguardo de financiamento, a universidade pode oferecer os cursos de especialização em Relações Etnicorraciais e Aperfeiçoamento sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente. O curso de licenciatura em Pedagogia a distância também está nos planos da Uems.

A estrutura da Uems em Dourados está em fase de organização – com processo de licitação em curso – para aquisição de laboratório de computação para 50 máquinas, estúdio de gravação e edição de vídeos-aula.

Termina na 4ª feira prazo para adotar cartinha e ajudar Papai Noel dos Correios
Termina na próxima quarta-feira (dia 13) o prazo para quem quiser adotar uma cartinha do projeto Papai Noel dos Correios. Os interessados devem compa...
Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions