ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Uems também adia congresso nacional devido a greve de caminhoneiros

O evento começaria na próxima segunda-feira (28), porém devido a greve dos caminhoneiros agora ocorrerá entre 25 a 27 de junho

Guilherme Henri | 26/05/2018 20:00

A Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) adiou para o próximo mês a realização do Congresso Nacional de Estudos Linguísticos e Literários. O evento começaria na próxima segunda-feira (28), porém devido a greve dos caminhoneiros agora ocorrerá entre 25 a 27 de junho.

Segundo a universidade, a prorrogação se deve à paralisação dos caminhoneiros, que inviabilizaria a condução adequada do evento.

"Após reunião com a Comissão Organizadora, resolvemos tomar essa decisão, pois somos conscientes da situação difícil e cansativa que todos nós enfrentaríamos caso fosse mantida a realização do CNELLMS, entre elas: falta de combustível, falta de voos, falta de ônibus escolar, enfim, é imprudente colocarmos inúmeras pessoas em situação de risco", diz no comunicado a coordenadora Zélia Nolasco.

"O evento está pronto, com passagens aéreas compradas, reservas de hotel realizadas, enfim, toda a logística estava à disposição dos participantes. Porém, conto com a compreensão de todos, pois essa situação está fora do nosso controle. As aulas na Cidade Universitária foram suspensas desde ontem por falta de ônibus escolar. Enfim, compreendo o transtorno e sofro com isso, mas, registro o nosso apoio à causa dos caminhoneiros. Essa causa é nossa também!", completa Zélia.

O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) também precisou adiar a 5ª edição do Fórum Nacional da Justiça Protetiva devido a greve dos caminhoneiros. Além disso, o TRT (Tribunal Regional do Trabalho) adiou para o dia 17 de junho as provas do processo seletivo para estágio em Campo Grande e em outras quatro cidades de Mato Grosso do Sul pelo mesmo motivo.

Nos siga no Google Notícias