ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Um cachorro cavalheiro

Por Élcio Cunha* | 29/12/2011 10:30

Um cidadão passeia com seu cachorro e todo cão gosta de passear. Gostaria de transmitir para você a virtude do “Thomas”, nome dado pelo seu dono. O vizinho reclama que os cachorros defecam em sua calçada e com razão a reclamação dele. No entanto, observo a virtude do Thomas. Um animalzinho “cavalheiro”, não defeca na rua, quando o seu dono o leva para um passeio.

O passeio é um momento de meditação para o ser humano. Meditar e observar as pessoas com as quais você passa por ela. Pode-se cumprimentar, bom dia, boa noite. Essa relação de cumprimentos produz correspondência de relacionamentos humanos. O homem usa a fala, o cachorrinho usa o latir.

Observe quando um cão está passeando, os demais ficam alvoroçados parecem que querem transmitir alegria para aquele que está na rua. O animal também é uma criatura de Deus.

Naquela passagem bíblica, quando Jesus curava principalmente aos filhos da terra, uma mulher sabiamente usou a expressões “até os cachorrinhos” comem das migalhas que caem de sua mesa. Isto impressionou o coração do Senhor Jesus. Despertou nEle ação de produzir a cura no seu filho. Ele notou que aquela mulher, embora, pertencente ao outro povo, merecia atenção básica.

Os animais devem ser tratados com respeito, carinho, dando o alimento, água. Então, vejo que aquele cachorrinho sabe ser um “gentleman”, isto é educado, faz a sua necessidade no lugar certo. Agora, nos dias muitos fogos, eles sofrem, principalmente nos dias de jogos, fim de ano. Aproxime de seu cão e observem como eles ficam com o coração ritmado. Ele foram dotados super-audição, e privados de falar.

Portanto, amigo, que lição você aprendeu hoje. Seja um cavalheiro com sua esposa, use palavras que a edifique, construa um lar com bases na palavra de Deus. O cavalheirismo é um ato de uma boa educação. Olhe para os animais e aplique as boas lições para sua vida. Pense nisso.

(*) Élcio Cunha é leitor

Nos siga no Google Notícias