A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018

29/07/2011 09:17

Umidade do ar cai a 19% em Campo Grande e Defesa Civil mantém alerta

Aline dos Santos

Às 15h de ontem, a umidade relativa do ar chegou a 19% em Campo Grande. A previsão era ainda mais preocupante. “Tinha um indicativo que poderia chegar a 14%. Mas questões como variações de temperatura, velocidade do vento influíram”, explica o meteorologista da Anhanguera/Uniderp, Natálio Abraão.

Na Capital, a estiagem que marca este Inverno já derrubou a umidade do ar para 15%. A marca foi atingida no dia 14 de julho. O ideal para saúde humana é que o percentual seja acima de 60%.

Na região Norte do Estado, a situação também é crítica. “O centro da massa de ar quente que está estacionada na região”, afirma o meteorologista. Ontem, a população de municípios como Coxim, Rio Verde e Sonora enfrentou umidade do ar de 18%.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Campo Grande, Sebastião Rayol, foi feito alerta à Semed (Secretaria Municipal de Educação) e às unidade militares sobre a condição climática adversa.

“Orientamos a secretaria de Educação, que repassa as informações para os diretores das escolas”, salienta. As aulas na rede municipal tiveram reinício nesta semana. “Também demos orientações às unidades militares, para a não exposição das tropas”, enfatiza.

O tempo seco ameaça a saúde, provocando problemas respiratórios. A recomendação é tomar muito líquido, evitar o sol forte, usar roupas claras e manter os ambientes úmidos, com bacias de água ou toalhas molhadas. Exercícios físicos devem ser evitados entre 10h e 16h.

Umidade relativa pode chegar a baixíssimo índice de 14% em Campo Grande
Na manhã de hoje o serviço de meteorologia registrou 19% na CapitalO serviço de meteorologia alerta para baixíssimo índice de umidade relativa na Ca...
Capes torna mais rígida avaliação de cursos de pós-graduação
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) tornou mais rígida a avaliação dos cursos de pós-graduação no país. De acordo c...


Pessoal,vamos adquirir o bom hábito de colocar as folhas das arvores que caem sobre nossas calçadas em sacos plásticos em vez de queimar as folhas como muitos fazem e outros que entopem as galerias de água onde é feita para cair a água da chuva que jogam as folhas dentro.conscientização já pelo bem estar de todos!
 
antonio luis em 29/07/2011 04:21:21
E por que estão queimando terreno?? A fumaça também prejudica, idosos e crianças. Não vão multar os responsáveis?
 
neuci Augusta Fonseca em 29/07/2011 04:01:05
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions