ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Umidade do ar pode atingir 20% em 37 cidades de MS, alerta Inmet

Alerta começou às 10h30 e segue até o final da tarde desta terça-feira (26)

Guilherme Henri | 26/06/2018 13:22
Céu claro e com poucas nuvens nesta tarde em Campo Grande (Foto:? Fernando Antunes)
Céu claro e com poucas nuvens nesta tarde em Campo Grande (Foto:? Fernando Antunes)

A umidade relativa do ar pode atingir até 20% na Capital e em outras 36 cidades do interior de Mato Grosso do Sul na tarde desta terça-feira (26), alerta o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O recomendado pela OMS (Organização Mundial de ) é de 60%.

O alerta de risco começou às 10h30 e segue até às 18h de hoje. Porém, é baixo o risco à saúde ou de incêndios florestais. Além de Campo Grande, o aviso é válido para Alcinópolis, Anastácio, Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim e Dois Irmãos do Buriti.

O alerta também é para Figueirão, Inocência, Jaraguari, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, São Gabriel do Oeste, Terenos, Três Lagoas e Água Clara.

A orientação do instituto é para que os moradores destas cidades bebam bastante líquido, evite desgaste físico nas horas mais secas e exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.

Previsão – Conforme o Inmet, na quarta e quinta-feira, chuvas isoladas podem ocorrer na faixa sul e maior variação de nebulosidade nas demais áreas. Porém, as temperaturas permanecem estáveis.

Na sexta-feira a convergência sobre o sul diminui, assim como a nebulosidade em todo Estado. As temperaturas mínimas sofrem discreto declínio em relação ao dia anterior.

Sábado será de sol com poucas nuvens em todo Estado. Baixa umidade umidade do ar no período da tarde, especialmente no norte e nordeste.

Nos siga no Google Notícias