ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Tempo continua seco, pode chover, mas somente no sul e sudoeste

Aumento da convergência de ventos um pouco mais úmidos e dinâmica da corrente de jato atuam no sul do estado.

Anahi Gurgel | 25/06/2018 15:58
Tempo registrado nesta segunda-feira (25), em Campo Grande. (Foto: Saul Schramm)
Tempo registrado nesta segunda-feira (25), em Campo Grande. (Foto: Saul Schramm)

A baixíssima umidade relativa do ar predomina em Mato Grosso do Sul durante a semana, especialmente no norte e nordeste, mas há exceções. Para quem está com saudade do cheirinho de terra molhada, a previsão é de uma terça-feira (26) com névoa úmida e até possibilidade de chuva, mas somente no sul e sudoeste do estado.

As informações foram divulgadas nesta tarde (25) pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A ocorrência de chuvas, prevista para amanhã, se deve ao aumento da convergência de ventos um pouco mais úmidos e o apoio da dinâmica da corrente de jato.

Nas demais áreas a nebulosidade aumenta, mas o tempo continua bem seco. Inclusive, até 17h de hoje, há alerta de perigo em potencial para baixa umidade relativa do ar, com índices inferiores a 30%.

Para a quarta (27) – dia de jogo do Brasil – e quinta-feira (28), as chuvas podem ocorrer, em áreas isoladas, somente na faixa sul, sendo esperada maior variação de nebulosidade nas outras regiões. As temperaturas permanecem estáveis, sem grandes alterações, com máxima de 34ºC e mínima de 15ºC.

Para o final de semana, a partir da sexta-feira (29), a convergência sobre o sul e a nebulosidade, de forma geral, diminuem em todo estado, com um discreto declínio das temperaturas.

Termômetros marcam mínimas de 15ºC, podendo atingir sensação térmica de 2ºC a 3ºC a menos de diferença.

Já em Campo Grande, os próximos quatro dias sofrerão variação entre 19ºC e 31ºC.

Segundo o professor Natálio Abraão, da Uniderp, a partir de 5 de julho, chega ao estado uma frente fria, vinda do sul, que vai atuar entre Paraguai, Bolívia e Mato Grosso, aumentando a nebulosidade e a umidade relativa do ar.

Pode chover em pontos isolados como Porto Murtinho, Bonito e Corumbá, com nevoeiro em Ponta Porã. A frente fria deve se afastar somente no dia 8... Mas chega uma massa de ar polar, que pode derrubar as temperaturas.

Nos siga no Google Notícias