A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

29/06/2018 14:26

Umidade do ar pode atingir 20% em 63 cidades até sábado em MS

Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta já que o recomendado pela Organização Mundial de Saúde é de 60%

Guilherme Henri
Céu claro com poucas nuvens na tarde desta sexta-feira em Campo Grande (Foto: Paulo Francis)Céu claro com poucas nuvens na tarde desta sexta-feira em Campo Grande (Foto: Paulo Francis)

O calorão e o tempo seco devem continuar até o fim de semana no Estado. Por isso, o nível da umidade relativa do ar pode chegar a 20% na Capital e em outros 62 municípios de Mato Grosso do Sul entre hoje (29) e sábado (30), alerta o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) é de 60%.

O alerta começou às 10h de hoje e segue até às 17h de amanhã. A boa notícia, é que mesmo diante do aviso, o risco á saúde e de incêndios florestais é baixo.

Além de Campo Grande, estão em alerta Alcinópolis, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Camapuã, Caracol, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradinho, Dourados, Figueirão, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna e Inocência.

Também estão de aviso Itaporã, Ivinhema, Jaraguari, Jardim, Ladário, Maracaju, Miranda, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranaíba, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, São Gabriel do Oeste, Taquarussu, Terenos, Três Lagoas, Vicentina e Água Clara.

A orientação do instituto para os moradores destas cidades é beber bastante líquido, evitar desgastes físicos e exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.

Previsão – Conforme o Inmet, o domingo pode ser de mais calor e nebulosidade ao sudoeste do Estado.

Portanto, o tempo permanece firme, com sol entre poucas nuvens e baixos índices de umidade; exceção no Pantanal onde a umidade do ar estará maior. As temperaturas devem se manter estáveis até a terça-feira (3).

Ministério abre consulta sobre Plano Nacional de Segurança Pública
O Ministério da Segurança Pública lançou hoje (19) uma consulta pública sobre o plano nacional do setor. O documento, intitulado Plano Nacional de Se...
Com 3 chances na semana, amanhã a Mega-Sena pode pagar até R$ 17 milhões
Excepcionalmente nesta semana em que a Mega-Sena terá três sorteios, amanhã (20) a bolada a ser sorteada é de R$ 17 milhões para quem acertar as seis...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions