A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

01/02/2008 14:07

Universidades públicas aprovaram mais no exame da OAB

Redação

Estudantes oriundos de universidades públicas tiveram melhor desempenho na primeira fase do exame de ordem da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil/Seccional Mato Grosso do Sul). As aprovações de bacharéis de universidades públicas ultrapassaram o índice de 50%, enquanto as privadas não atingiram 30%.

De acordo com a OAB, a instituição que mais aprovou de forma proporcional foi a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), que atingiu 62%. Em segundo lugar ficou a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) com 55%, seguida pela UEMS com 51%.

Entre as universidades privadas, a que mais aprovou foi a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), com 25%. A Unaes (Centro Universitário de Campo Grande) obteve 22%, o Centro Universitário de Dourados 20% e a Uniderp (Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal) 19%.

Em números absolutos, a instituição que mais aprovou foi a UCDB. Dos 267 bacharéis egressos da universidade, 67 passaram para a segunda fase de provas. A UFMS vem em seguida. Foram 73 inscritos e 44 aprovações. Na Uniderp, dos 278 que se inscreveram 52 farão a segunda fase.

Com aprovação de 24,4% dos 1,1 mil bacharéis inscritos, Mato Grosso do Sul ocupou a 16ª posição no ranking nacional do exame com 284 candidatos para a próxima fase. O estado que teve o melhor desempenho foi a Bahia, com 40,67% de aprovações.

Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
Acordo entre poupadores e bancos vai beneficiar 30% dos que entraram na Justiça
Das 10 milhões de pessoas que entraram na Justiça por perdas no rendimento de cadernetas de poupança, apenas cerca de 3 milhões serão beneficiadas, s...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions