ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Universidades públicas aprovaram mais no exame da OAB

Redação | 01/02/2008 14:07

Estudantes oriundos de universidades públicas tiveram melhor desempenho na primeira fase do exame de ordem da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil/Seccional Mato Grosso do Sul). As aprovações de bacharéis de universidades públicas ultrapassaram o índice de 50%, enquanto as privadas não atingiram 30%.

De acordo com a OAB, a instituição que mais aprovou de forma proporcional foi a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), que atingiu 62%. Em segundo lugar ficou a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) com 55%, seguida pela UEMS com 51%.

Entre as universidades privadas, a que mais aprovou foi a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), com 25%. A Unaes (Centro Universitário de Campo Grande) obteve 22%, o Centro Universitário de Dourados 20% e a Uniderp (Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal) 19%.

Em números absolutos, a instituição que mais aprovou foi a UCDB. Dos 267 bacharéis egressos da universidade, 67 passaram para a segunda fase de provas. A UFMS vem em seguida. Foram 73 inscritos e 44 aprovações. Na Uniderp, dos 278 que se inscreveram 52 farão a segunda fase.

Com aprovação de 24,4% dos 1,1 mil bacharéis inscritos, Mato Grosso do Sul ocupou a 16ª posição no ranking nacional do exame com 284 candidatos para a próxima fase. O estado que teve o melhor desempenho foi a Bahia, com 40,67% de aprovações.

Nos siga no Google Notícias