ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Universitário morto por ladrões presos em MS é velado em Sinop

Filipe Prado | 29/12/2014 08:29
Eric cursava o 2º ano de Medicina na cidade de Tubarão (SC) (Foto: Reprodução/Facebook)
Eric cursava o 2º ano de Medicina na cidade de Tubarão (SC) (Foto: Reprodução/Facebook)

O estudante de medicina, Eric Francio Severa, 21 anos, está sendo velado em Sinop (MT). Ele foi encontrado ontem (28) em uma estrada vicinal da cidade de Lucas do Rio Verde. O estudante foi morto por dois homens, que roubaram a caminhonete S10, conduzida por Eric.

De acordo com o tio do estudante, Nilson Francio, 51 anos, o velório começou por volta das 2h da madrugada de hoje (29), no Memorial Luz e Vida, e se estende até às 10h30, horário que Eric será sepultado.

“Ele foi morto com muita crueldade, com os pés e mãos amarrados e um tiro na nuca”, contou Nilson. “Ninguém está preparado para aceitar. Eles (pais) não vão esquecer mais”, admitiu o tio do estudante.

A vítima morava atualmente em Tubarão (SC), onde cursava o 2º ano de Medicina. Conforme o tio, o estudante se preparou durante um ano e passou no primeiro vestibular. Eric tinha mais um irmão, 19 anos, que ainda mora em Mato Grosso, onde cursa Direito.

Latrocínio - O universitário saía de um bar, na região central de Sinop (MT), quando foi abordado por Marcio Marciano Batista, 30 anos, e Rafael Bueno dos Santos Missuco, 25 anos, interessados na caminhonete S10 da vítima. Os assaltantes levariam o veículo para Dourados (MS), mas foram interceptados pela Polícia Rodoviária Federal, em barreira na entrada de Campo Grande, no posto 21, na saída para São Paulo.

Em depoimento, eles disseram que executaram Eric ainda no Mato Grosso, a cerca de 200 quilômetros do local do assalto. Segundo o delegado Gustavo Bueno, o crime foi encomendado por presidiários de Guarulhos (SP). Em Dourados, outra pessoa pegaria a S10 e cruzaria a fronteira com o Paraguai.

Ainda de acordo com a polícia, os assaltantes se conheceram há dois anos, em uma casa noturna, trabalhando como vigilantes. No sábado, por volta das 3 da madrugada, eles dominaram Eric em frente a uma boate na região central de Sinop.

Os 3 partiram rumo a Dourados, mas no caminho os ladrões resolveram matar o estudante, porque haviam dito muitos nomes que poderiam comprometer a ação. Segundo os bandidos, um deles deu um tiro na cabeça de Eric, na região do ouvido, e depois os dois abandonaram o corpo na área rural.

Nos siga no Google Notícias