A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

08/06/2009 16:20

Vacinação contra poliomielite imunizará 60 mil crianças

Redação

A primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra Poliomielite pretende imunizar 60 mil crianças de zero a quatro anos de idade em Campo Grande. A meta é da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

Serão 60 unidades básicas de saúde e pontos de imunização em hipermercados e no Shopping Campo Grande. A gerente técnica de imunização da Sesau, Erci Hirota, 750 servidores vão ajudar no dia D da imunização, 20 de junho. A vacina será aplicada antes nos alunos dos Ceinfs (Centros de Educação Infantil).

A poliomielite, ou "paralisia infantil", é uma doença infecto-contagiosa causada por um vírus que se instala agudamente e é caracterizada por um quadro clássico de paralisia flácida de início súbito. Compromete em geral os membros inferiores, de forma assimétrica, e se caracteriza por flacidez muscular (perda do tônus muscular), com preservação da sensibilidade e ausência de reflexos na parte do corpo atingida pela doença.

Os primeiros sintomas da contaminação pelo vírus da pólio podem aparecer de 10 a 12 dias após o contágio. O quadro clínico inclui febre e alterações gastrointestinais, como diarréia. Nos casos mais graves pode aparecer rigidez de nuca, reflexos tendíneos inicialmente hiperativos e que posteriormente são abolidos (quando a doença causa a paralisia).

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions