A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

09/05/2008 12:53

Vacinação de idosos contra gripe vai até dia 16 de maio

Redação

O Ministério da Saúde  prorrogou hoje até o dia 16 de maio a Campanha Nacional de Vacinação do Idoso, que terminaria hoje. O prazo maior foi em razão do comparecimento abaixo da meta de pessoas com mais de 60 anos para tomar a dose contra o vírus Influenza, um dos principais causadores da gripe.

Em Campo Grande, o secretário Luiz Henrique Mandetta já havia adiantado ontem que a campanha deveria ser prorrogada, pois havia atingido 60% dos idosos, contra a meta de 80%.

De acordo com a divulgação feita hoje do novo prazo, pelo Ministério da Saúde, aqueles que não podem se locomover devem fazer contato com a secretaria municipal de saúde solicitando a visita de uma equipe volante, que também percorrerá instituições de internação, tais como asilos e hospitais.

O Ministério justificou que a prorrogação da Campanha se deve a problemas climáticos ocorridos em diversas regiões, que prejudicaram a locomoção do público alvo da vacina até os postos de saúde. Até o início da manhã de hoje, 9,7 milhões de pessoas com 60 anos ou mais já haviam sido imunizados no País, o equivalente a 60,2% dos mais de 13 milhões previstos. Este ano, a meta foi ampliada, de 70% para 80% da população nesta faixa etária.

Em Mato Grosso do Sul, o objetivo é que sejam imunizados cerca de 145 mil idosos, 45 mil eles em Campo Grande.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions