A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

09/05/2008 12:53

Vacinação de idosos contra gripe vai até dia 16 de maio

Redação

O Ministério da Saúde  prorrogou hoje até o dia 16 de maio a Campanha Nacional de Vacinação do Idoso, que terminaria hoje. O prazo maior foi em razão do comparecimento abaixo da meta de pessoas com mais de 60 anos para tomar a dose contra o vírus Influenza, um dos principais causadores da gripe.

Em Campo Grande, o secretário Luiz Henrique Mandetta já havia adiantado ontem que a campanha deveria ser prorrogada, pois havia atingido 60% dos idosos, contra a meta de 80%.

De acordo com a divulgação feita hoje do novo prazo, pelo Ministério da Saúde, aqueles que não podem se locomover devem fazer contato com a secretaria municipal de saúde solicitando a visita de uma equipe volante, que também percorrerá instituições de internação, tais como asilos e hospitais.

O Ministério justificou que a prorrogação da Campanha se deve a problemas climáticos ocorridos em diversas regiões, que prejudicaram a locomoção do público alvo da vacina até os postos de saúde. Até o início da manhã de hoje, 9,7 milhões de pessoas com 60 anos ou mais já haviam sido imunizados no País, o equivalente a 60,2% dos mais de 13 milhões previstos. Este ano, a meta foi ampliada, de 70% para 80% da população nesta faixa etária.

Em Mato Grosso do Sul, o objetivo é que sejam imunizados cerca de 145 mil idosos, 45 mil eles em Campo Grande.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions