ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Vacinação de idosos contra gripe vai até dia 16 de maio

Redação | 09/05/2008 12:53

O Ministério da Saúde  prorrogou hoje até o dia 16 de maio a Campanha Nacional de Vacinação do Idoso, que terminaria hoje. O prazo maior foi em razão do comparecimento abaixo da meta de pessoas com mais de 60 anos para tomar a dose contra o vírus Influenza, um dos principais causadores da gripe.

Em Campo Grande, o secretário Luiz Henrique Mandetta já havia adiantado ontem que a campanha deveria ser prorrogada, pois havia atingido 60% dos idosos, contra a meta de 80%.

De acordo com a divulgação feita hoje do novo prazo, pelo Ministério da Saúde, aqueles que não podem se locomover devem fazer contato com a secretaria municipal de saúde solicitando a visita de uma equipe volante, que também percorrerá instituições de internação, tais como asilos e hospitais.

O Ministério justificou que a prorrogação da Campanha se deve a problemas climáticos ocorridos em diversas regiões, que prejudicaram a locomoção do público alvo da vacina até os postos de saúde. Até o início da manhã de hoje, 9,7 milhões de pessoas com 60 anos ou mais já haviam sido imunizados no País, o equivalente a 60,2% dos mais de 13 milhões previstos. Este ano, a meta foi ampliada, de 70% para 80% da população nesta faixa etária.

Em Mato Grosso do Sul, o objetivo é que sejam imunizados cerca de 145 mil idosos, 45 mil eles em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias