A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

16/05/2008 18:51

Vacinação: MS é um dos 15 estados que alcançou meta

Redação

Balanço da Campanha Nacional de Vacinação do Idoso, encerrada hoje no País, aponta que Mato Grosso do Sul está entre os 15 estados que já conseguiram alcançar a meta de imunização contra a gripe, ou seja, no mínimo 80% das pessoas acima de 60 anos já tomaram as doses.

No Estado, o percentual é o menor registrado entre esses grupos de estados, ficando em 80%. O maior é do Distrito Federal, com 97% de cobertura.Em Mato Grosso do Sul apesar de a meta ter sido alcançada, a campanha foi prorrogada para tentar ampliar o número de idosos vacinados. O esforço de vacinação continua até o dia 21 de maio.

Segundo o balanço divulgado pelo Ministério da Saúde, 12 estados não conseguiram alcançar a meta. A situação mais grave é em Rondônia, onde apenas 66,62 dos idosos já se vacinaram contra o vírus Influenza, o que mais comum entre os que provocam a gripe. 

Com base nos dados parciais, a avaliação do Programa Nacional de Imunizações é que a meta nacional será alcançada.  Apesar do encerramento da campanha hoje, estados e municípios têm até o dia 5 de junho para finalizar o repasse de informações ao Ministério da Saúde.

O balanço parcial de hoje foi feito com base nas informações atualizadas pelos estados e municípios até 17h40. O resultado final será divulgado no dia 6 de junho.

Benefícios- Estudos que a vacina contra o vírus Influenza reduz mais de 50% das doenças relacionadas à gripe nos idosos e, no mínimo, 32% das hospitalizações por pneumonias.

Também há pesquisas que  apontam que há queda de pelos menos 31% das mortes hospitalares por pneumonia e influenza (gripe) e de cerca de 50% das mortes hospitalares relacionadas às doenças respiratórias. Quanto aos óbitos entre idosos, por diversas causas, o percentual de queda varia entre 27% e 30%.

Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions