A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019

09/11/2009 14:20

Vala desmorona e soterra operário no Parque dos Poderes

Redação

Um operário da empresa GRC Saneamento foi soterrado, por volta das 14h50 de hoje, na rua Doutor Abdalla Duilibi, no Parque dos Poderes. Ele trabalhava na obra de construção da rede de esgoto do complexo penal de Campo Grande, que começou na semana passada.

O homem, identificado como Paulo Rafael dos Santos, de 39 anos, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros. Uma viatura do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também ajudou no atendimento.

Segundo o operário Cristiano de Oliveira, de 28 anos, Rafael trabalha na empresa há nove meses. Eles tinham concluído a construção da vala, com 2,5 metros de profundidade, que estava nivelada para a colocação dos canos, quando ocorreu o acidente.

Oliveira contou que o operário lhe passou a enxada. "Eu peguei a enxada e a vala se fechou em cima dele", contou. Rafael ficou totalmente soterrado por aproximadamente dois minutos. Ele gritava muito, segundo relato dos outros funcionários.

Até a chegada dos bombeiros, sete operários cavaram para tirar a cabeça da vítima para fora e deixa-la respirando até a chegada do socorro. Eles usaram até uma máquina para escavar.

Seis bombeiros trabalharam no resgate do operário, que foi encaminhado à Santa Casa de Campo Grande. A empresa GRC presta serviços à Águas Guariroba.

A obra

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions