ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Vereador de Rio Verde vai responder por homicídio doloso

Redação | 26/07/2010 14:56

O delegado de Coxim, Eder Oliveira de Morais, confirmou com exclusividade ao Campo Grande News que o tiro disparado pelo vereador Riovaldo Pires Martins, conhecido como Zico, causou a morte de Laudenir Rosa Santiago Pereira, de 29 anos, em uma confraternização ocorrida ontem na Colônia Paredes, em Rio Verde, a 207 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com o delegado, o crime aconteceu no começo da noite de domingo na chácara Carneiro, que fica na Colônia Paredes. Laudenir se envolveu em uma briga com o cunhado, Sebastião Marques, para defender a irmã.

Sebastião acertou Laudenir com golpes de garrafa quebrada no tórax. A vítima teve um profundo corte na barriga causado pelas garrafadas. Neste momento, Zico teria disparado uma única vez, com uma cartucheira, atingindo o braço direito e o tórax de Laudenir.

Por ser tiro de cartucheira, a bala se partiu em pequenos chumbos, atingindo o pulmão da vítima. Pelo laudo do IML (Instituto Médico Legal) de Coxim, a causa da morte foi o tiro disparado pelo presidente da Câmara.

Sebastião confirmou que possuía rixa antiga com a vítima. O cunhado está preso e deverá responder por agressão. O vereador Zico está foragido e disse que irá se apresentar amanhã na presença de um advogado. Ele será indiciado por homicídio doloso, quando há intenção de matar.

(Com a colaboração de Sidney Assis, de Coxim)

Nos siga no Google Notícias