A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 20 de Março de 2019

11/08/2009 17:28

Vestibular da UEMS tem dois novos cursos de graduação

Redação

O vestibular da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) conta com dois novos cursos de graduação neste ano, de Tecnologia em Agroecologia e Tecnologia em Produção Sucroalcooleira.

Ambos com 50 vagas, os cursos estarão disponíveis no campus de Glória de Dourados, município que fica 273 quilômetros de Campo Grande.

Com o objetivo de formar profissionais capacitados para atender a demandas dos setores produtivos do açúcar e do álcool, o curso de Tecnologia em Produção Sucroalcooleira prepara os alunos para atuarem no planejamento, gerenciamento, implantação e avaliação das operações que envolvem a cana-de-açúcar.

Sua duração mínima é de três anos, e as aulas estarão disponíveis no período noturno de segunda a sexta, e diurno no sábado.

Já o de Tecnologia em Agroecologia oferece turnos integral com pedagogia de alternância, com tempo para a escola e para a comunidade, e também tem duração de três anos.

O curso abre possibilidades de atuação em empreendimentos agropecuários de caráter empresarial e comunitário ou familiar, com competência para prestar assistência, assessoria, consultoria e orientação técnica para sistemas agroecológicos de produção, comercialização de produtos agropecuários e produção sustentável de alimentos.

As provas para ingresso na universidade serão realizadas no dia 6 de dezembro. O prazo para isenção da taxa de inscrição vai até 13 de agosto.

Mais informações estão disponíveis pelos telefones (67) 3466-1411 e 3466-1444.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions