A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

12/01/2018 12:07

Vestibular da UFMS tem 8 mil inscritos e Medicina é o curso mais procurado

Os candidatos farão a prova no dia 21 de janeiro, das 8h às 12h na Capital e interior

Guilherme Henri
Campus da UFMS em Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio/ Arquivo)Campus da UFMS em Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio/ Arquivo)

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) contabilizou 8.028 candidatos devidamente inscritos para o vestibular 2018. O curso mais concorrido é Medicina com 3.456 inscritos para 24 vagas. A concorrência é de 144 por vaga.

Conforme divulgado pela universidade, no total foram 13 mil inscrições para o vestibular, mas nem todos pagaram ou conseguiram isenção da taxa de inscrição. Os inscritos irão disputar 1.616 vagas de disponibilizadas pelos 111 cursos de graduação da universidade.

Além de medicina, figuram na lista de mais procurados os cursos de Direito, com 633 candidatos inscritos; Odontologia, com 270 candidatos; Medicina Veterinária, com 259; Arquitetura e Urbanismo, com 221; Engenharia Civil, com 117 candidatos inscritos.

Prova - Os candidatos farão a prova no dia 21 de janeiro, das 8h às 12h. A prova é objetiva e de caráter eliminatório e classificatório; consistirá de 60 questões objetivas de múltipla escolha, elaboradas na perspectiva interdisciplinar, envolvendo conteúdos referentes à proposta curricular para o Ensino Médio.

As provas serão aplicadas nos municípios de Aquidauana, Chapadão do Sul, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas. Para os candidatos ao curso de Música – Licenciatura, além da Prova Objetiva, será aplicada a Prova de Habilidades Musicais.

Os locais de provas serão divulgados na próxima semana no site da Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura), www.fapec.org/concursos.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions