A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

13/12/2009 06:42

Viagens e vestibular fazem procura por RG aumentar 60%

Redação

As viagens de férias e os exames vestibulares fizeram com que a procura pelo Posto de Identificação da Capital aumentasse em 60% nos últimos dias, segundo a perita papiloscopista Waldeci Batista Santos, chefe do posto.

Mais uma vez ela alerta as pessoas sobre a importância de se programarem: "Tem gente que precisa do documento urgente, mas às vezes não é possível por algum motivo", afirma e exemplifica: "alguns procuram o posto de manhã para tirar a identidade, sendo que vão embarcar à tarde. Também já vi gente passar em vários vestibulares porque se preparou bastante para a prova e no dia de fazer a matrícula não poder ir porque não tem o documento. E às vezes não é possível tirar a identidade porque a pessoa não tem impressões digitais, não podemos fazer milagre".

Para documento em primeira via a espera média é de 20 dias. Já a segunda via é entregue no mesmo dia. Quem procura o posto deve estar com todos os documentos necessários para a confecção da identidade para agilizar o processo.

Para tirar o RG é preciso que a pessoa procure o posto de identificação portando apenas o original e uma cópia da certidão de nascimento ou casamento. Para a primeira via é cobrada uma taxa de R$ 20,95 e para a segunda via R$ 55,88.

Além do posto central, na rua Aquidauana, também há atendimento de 7 às 17h30 nos práticos localizados próximos aos terminais de ônibus Aero Rancho, Guaicurus e General Osório.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions