A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

01/04/2010 08:45

Vídeo mostra assassinato de advogado dentro de cartório

Redação

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento do assassinato do advogado Paul Oserow, 61 anos, dentro de um cartório em Dourados, na tarde de sexta-feira.

No vídeo, divulgado pelo site Dourados Agora, Alcino Dias Campos, de 74 anos, aparece fazendo os disparos contra Oserow. A cena é muito rápida, indica que uma discussão antecedeu o crime. Depois de atirar, o pecuarista se vira e sai caminhando rápido.

Conhecido como "Criatura", ele se apresentou na segunda-feira ao 1º DP de Dourados.

Campos, que é pecuarista, foi até a delegacia com seus advogados e alegou ofensa moral para justificar o crime. O advogado Upiran Jorge Gonçalves disse a filha do pecuarista estava negociando uma sala comercial e havia pago parte do valor, porém Oserow estava demorando para transferir o imóvel para o nome da compradora.

O pecuarista também disse no depoimento que tentou resolver o problema e foi ameaçado pela vítima. Ele relatou que avisou a polícia civil e federal e buscou orientação. No dia do crime houve uma discussão entre o pecuarista e o advogado.

Paul teria ofendido moralmente Campo, apontando o dedo no rosto do acusado. No vídeo, é possível ver apenas o fazendeiro discutindo.

Conforme o pecuarista, uma atendente também teria sido vítima de Paul, com a mesma prática. Diante da situação, o acusado sacou da cintura uma arma e efetuou os disparos que mataram o advogado.

Após matar o homem, ele colocou a arma na cintura, saiu caminhando, entrou na caminhonete S-10 (placas HTR-1935) e foi embora. Alcino Campos mora em uma fazenda no município de Itaporã.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions