ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Vídeo mostra momento de conflito entre indígenas e fazendeiros

Michel Faustino | 14/06/2016 19:10
Área de confronto entre índios e produtores rurais em Caarapó (Imagem: Reprodução/Campanha Guarani).
Área de confronto entre índios e produtores rurais em Caarapó (Imagem: Reprodução/Campanha Guarani).

Vídeo publicado na tarde desta terça-feira (14), na página Campanha Guarani na rede social Facebook, mostra o que seria o confronto entre indígenas e fazendeiros na região da fazenda Yvu, próximo a aldeia Te’yikuê, em Caarapó, município a 283 quilômetros de Campo Grande. Um indígena morreu e pelo menos seis pessoas ficaram feridas; duas em estado grave.

Nas imagens é possível ver pessoas, veículos, bastante fumaça e ouvir o som de supostos disparos. É possível ouvir a pessoa responsável pela filmagem dizer que a ação dos fazendeiros é totalmente desproporcional. Não foi possível confirmar se as imagens tratam-se realmente do conflito ocorrido nesta terça-feira.

Além dos índios, policiais militares que foram até o local do confronto, foram feitos reféns por indígenas por volta das 12h. Eles foram resgatados às 14h, com marcas de agressões; No entanto, a viatura do 3º BPM (Batalhão de Polícia Militar) e armamento ainda estão em posse dos índios.

Pelo menos 150 homens que estavam de folga foram convocados, e estão de prontidão para irem até o local de confronto.

O conflito na área teria começado na noite de domingo (12), quando um funcionário da Fazenda Ivu teria dito ao proprietário rural que foi ameaçado por um índio ao tentar chegar à propriedade. Na manhã de segunda-feira (13), o dono da fazenda foi à Polícia Civil para registrar a ocorrência do caso.

Nos siga no Google Notícias