A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

16/04/2010 14:38

Vigilância sanitária avisa que vai vistoriar 13 asilos

Redação

A Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde avisa que a partir da próxima terça-feira começa a vistoriar as 13 casas que prestam atendimentos a idosos na Capital, chamadas de Instituições de Longa Permanência para Idosos.

A proximidade do inverno preocupa, porque muitas vezes os idosos ficam em condições precárias que contribuem para proliferação de doenças respiratórias.

Na lista de regras a serem fiscalizadas em relação a infraestrutura do local estão questões como acessibilidade e ambiente, área mínima dos quartos, dormitórios separados por sexo e quartos para no máximo quatro pessoas. Esses locais também têm de ter uma enfermeira responsável técnica, nutricionista e profissionais com formação universitária para atividades de lazer.

Sobre a rotina de trabalho de fiscalização "existem casas, por exemplo, que abrigam 15 idosos quando não deveriam ter mais do que oito", relata, via nota da assessoria, a chefe do Serviço de Estabelecimentos de Saúde da Sesau, Tânia Carla Micnov.

Em caso de irregularidades, é expedido auto de infração e, se não houver adequação num prazo de 24 horas, a casa pode ser fechadas, caso não estiver cumprindo pelo menos 50% da legislação.

De acordo com a gravidade das irregularidades encontradas, o auto de infração resulta em advertência ou multa que varia de três mil a aproximadamente sete mil reais. (Informação da Assessoria da Prefeitura).

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions