A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Janeiro de 2019

27/05/2010 19:55

Visto para os Estados Unidos passa a valer dez anos

Redação

A partir desta sexta-feira, os vistos para viagem de brasileiros aos Estados Unidos terão a validade ampliada de cinco para dez anos. A medida vale também para americanos que vêm ao Brasil.

Outra mudança é que Brasil e Estados Unidos não vão cobrar as taxas para concessão de vistos de viagem de negócios, de estudantes e de intercâmbio de professores visitantes. A taxa para solicitação do visto continuará sendo cobrada de todos.

O acordo firmado entre Brasil e Estados Unidos para ampliar o tempo de validade dos vistos foi aprovado em fevereiro pelo Senado e significa uma retomada da regra que valeu até 2000.

Naquele ano, o período de visto concedido pelos Estado Unidos aos brasileiros foi reduzido para cinco anos como medida de reciprocidade diplomática, já que o Brasil estabelecia o prazo máximo de cinco anos para vistos a estrangeiros.

PF pede 90 dias para fechar inquérito sobre atentado contra Bolsonaro
A Polícia Federal (PF) pediu hoje (16) à Justiça Federal em Minas Gerais mais 90 dias para encerrar o inquérito que apura quem são os responsáveis pe...
Com 3 sorteios na semana, Mega-Sena pode pagar até R$ 27 milhões, amanhã
A Mega-Sena pode pagar até R$ 27 milhões nesta quinta-feira (17) para quem acertar as seis dezenas do prêmio. Nesta semana, excepcionalmente, como pa...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions