A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

19/01/2010 17:49

Voçoroca está a 100 metros de delegacia de Ivinhema

Redação

A erosão de 220 metros de extensão, com 40 metros de largura e 15 metros de profundidade, ameaça a delegacia da Polícia Civil de Ivinhema, a 293 quilômetros de Campo Grande. Os recursos liberados nesta semana pelo Ministério das Cidades não serão suficientes para conter a voçoroca.

O prefeito de Ivinhema, Renato Câmara (PMDB), afirmou que a cratera, formada perto do Córrego Ponta Porã, avança e já está a 100 metros da Polícia Civil e da Avenida Panamá, uma das principais vias do município.

Amanhã, técnicos da Caixa Econômica Federal vão analisar a enorme cratera. O principal objetivo do grupo será constatar que os R$ 350 mil liberados esta semana não serão suficientes para conter a erosão.

O prefeito explicou que este recurso estava previsto há dois anos, quando a erosão estava contida e o trabalho seria mais preventivo. Com o avanço da cratera, ele avaliou que o recurso é insuficiente.

O dinheiro será usado para a adoção de medidas paliativas. Há quatro anos, na contenção de outra erosão, a prefeitura gastou aproximadamente R$ 4 milhões, segundo Câmara.

Desde ontem a chuva não dá trégua no município, o que contribui para o avanço da erosão.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions