ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Volta a chover em Coxim e Defesa Civil manda reforço

Redação | 10/12/2009 08:35

Na noite passada voltou a chover em Coxim, na região norte do Estado, onde na última segunda-feira várias famílias ficaram desabrigadas por conta do transbordamento do rio Taquari.

Segundo a prefeita, Dinalva Mourão, mais de mil famílias foram atingidas mas o número de famílias que precisaram deixar suas casas é menor. "A maioria está na casa de parentes", afirma.

Ontem o sol apareceu e o nível do rio, que passou de 5 metros da régua, voltou a baixar. Quando muitas delas se preparavam para voltar para suas moradias, voltou a chover forte.

Segundo o meteorologista da Anhanguera-Uniderp, Natálio Abraão, foram mais de 72 milímetros.

A prefeita afirma que recebeu uma ligação do governador, André Puccinelli (PMDB), que colocou à disposição de Coxim a equipe de Defesa Civil de Campo Grande.

Eles vão trabalhar no levantamento de informações para avaliar os prejuízos e o montante de recursos necessários para recuperar a vila dos ribeirinhos e a cidade como um todo.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Polícia Militar, AEB (Associação Evangélica Beneficente) e a Igreja Católica iniciaram uma campanha para coletar alimentos, roupas, calçados, cobertores, colchões, entre outras coisas, para as famílias que foram afetadas.

Interessados em colaborar com a campanha podem entregar as doações nas sedes das instituições citadas ou encaminhar direto para a Secretaria de Assistência Social, na Avenida Gaspar Ries Coelho, 181.

A distribuição das roupas e calçados será amanhã, no ginásio de esportes do bairro Piracema, das 14 às 17 horas. Mais de 10 mil peças já foram arrecadadas.

Nos siga no Google Notícias