A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

17/10/2009 17:50

Voluntários constroem praça para comunidade carente

Redação

Grupo de universitários reservou este fim de semana para construir uma praça no Loteamento Rancho Alegre, em Campo Grande. O trabalho é resultado de um mês de conversa com a comunidade, para saber o que os moradores consideravam necessário.

Mais que a preparação da praça, o objetivo dos acadêmicos foi envolver os moradores na construção de algo em comum. "Se eles forem um bairro unido, mais organizado, terão muito mais atenção do poder público", aponta a estudante de arquitetura Tauli Torrato, de 21 anos.

Ela conta que há pessoas talentosas na comunidade que poderiam trabalhar unidas para melhorar as condições de vida no bairro, mas isso não ocorre porque elas não têm oportunidade de se conhecerem.

Com a iniciativa, vários moradores se envolveram na limpeza do terreno. Os vizinhos dos arredores se comprometeram a cuidar da grama e da manutenção, e mesmo quem não pôde participar diretamente dos trabalhos tentou ajudar de alguma forma.

Foi o caso da dona-de-casa Tereza Pereira, de 26 anos, que emprestou ferramentas. Ela revela que é a primeira vez em que vê um projeto como esses no bairro, e aprova a idéia. "

STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
UFGD oferece vagas em 36 cursos de graduação pelo Sisu
A UFGD (Universidade da Grande Dourados) está ofertando 944 vagas em 36 cursos de graduação para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada). As inscrições...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions