ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Voluntários constroem praça para comunidade carente

Redação | 17/10/2009 17:50

Grupo de universitários reservou este fim de semana para construir uma praça no Loteamento Rancho Alegre, em Campo Grande. O trabalho é resultado de um mês de conversa com a comunidade, para saber o que os moradores consideravam necessário.

Mais que a preparação da praça, o objetivo dos acadêmicos foi envolver os moradores na construção de algo em comum. "Se eles forem um bairro unido, mais organizado, terão muito mais atenção do poder público", aponta a estudante de arquitetura Tauli Torrato, de 21 anos.

Ela conta que há pessoas talentosas na comunidade que poderiam trabalhar unidas para melhorar as condições de vida no bairro, mas isso não ocorre porque elas não têm oportunidade de se conhecerem.

Com a iniciativa, vários moradores se envolveram na limpeza do terreno. Os vizinhos dos arredores se comprometeram a cuidar da grama e da manutenção, e mesmo quem não pôde participar diretamente dos trabalhos tentou ajudar de alguma forma.

Foi o caso da dona-de-casa Tereza Pereira, de 26 anos, que emprestou ferramentas. Ela revela que é a primeira vez em que vê um projeto como esses no bairro, e aprova a idéia. "

Nos siga no Google Notícias