ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Votação de habeas corpus de cônsul adiada pela 5ª vez

Redação | 22/06/2010 14:59

Pela quinta vez, foi adiada a conclusão do julgamento que pode determinar novamente a prisão do cônsul da Síria no Estado, Kabril Youssef. Ele é personagem de uma briga judicial de mais de 3 anos com a ex-esposa, Cremilda de Fátima, por causa do não pagamento de pensão alimentícia para a filha de 10 anos do ex-casal.

O habeas corpus, primeiramente negado pelo relator do processo, foi retirado de pauta no dia 20 de abril, na primeira vez que foi a julgamento pelos três desembargadores da 1ª Turma Criminal do TJ. No dia 1º de junho, a apreciação foi adiada em razão do horário adiantado, como informa o processo.

No dia 8 de junho, novamente o caso foi colocado em pauta e dessa vez, dois desembargadores votaram, o relator, Dorival Moreira, e a desembargadora Marilza Fortes. Os dois negaram o habeas corpus.

O terceiro integrante da turma, João Batista Costa Alves, pediu vistas, e a continuação do júri foi marcada para dia 17 de maio.

Na semana passada, a pedido dele, o julgamento foi de novo adiado, para hoje, quando foi a vez da desembargadora Marilza Fortes pedir vistas. A nova data para a conclusão é 29 de abril.

O caso Kabril chegou a ficar preso em fevereiro, primeiro numa delegacia e depois em um hospital, por dois dias, por não pagar uma dívida de pensão que à época superava R$ 70 mil.

Foi solto, sem pagar a dívida, graças a uma decisão provisória concedida durante um plantão da Justiça, no dia 26 de fevereiro.

Mesmo que Costa Marques vote favorável à liberdade de Kabril, a indicação é que a decisão final seja contrária a ele, a menos que algum dos outros dois mude sua decisão em razão do voto do desembargador que ainda não se posicionou.

Essa foi a terceira vez que o julgamento foi adiado. Na primeira vez que o caso foi à pauta, em 20 de abril, foi retirado. Na segunda vez, no dia 1º de junho, terça-feira passada, a apreciação foi adiada em razão do horário adiantado, segundo informa o processo.

O caso - A ex- mulher de Kabril foi à Justiça por causa de uma dívida de pensão alimentícia que chegava, à época, a R$ 74 mil em pensão alimentícia.

Ele foi liberado pela Justiça, mesmo sem pagar o valor, o que revoltou a ex-mulher. Em entrevista dada após a liberação de Kabril, ela disse que há 3 anos batalha na justiça, sem sucesso, para assegurar a pensão à filha.

Nos siga no Google Notícias