ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Youtube inaugura era de shows ao vivo com artistas de MS

Redação | 30/11/2010 08:28

Luan Santana, Michel Teló e João Bosco e Vinícius tem algo mais além de terem saído de Mato Grosso do Sul para conquistarem o mercado musical brasileiro. Serão, ao lado de Bruno e Marrone e Victor e Léo, os primeiros artistas do país a participarem de um show ao vivo exibido pelo site YouTube.

A exibição em streaming pelo Youtube - formato de exibição ao vivo pela internet - começou em 2008, nos Estados Unidos. Entre as atrações que já se apresentaram estão Kate Perry, que "inaugurou" a atração, além de U2, Alicia Keys, John Legend e Bon Jovi, entre outros.

Campeões de vendagem de discos no Brasil na atualidade, os artistas inauguram o canal Sertanejo Live (www.youtube.com/sertanejo) a partir das 20 horas. Segundo estimativa do Google, proprietário do YouTube desde 2006, pode alcançar uma audiência de um milhão de espectadores. O show de inauguração do canal terá 2h20 de duração.

Os músicos fazem parte de uma nova proposta musical que renovou o sertanejo, colocando músicas e artistas saídos de Mato Grosso do Sul no topo das paradas brasileiras. Músicos que começaram em Campo Grande, nas tradicionais violadas, hoje batem recorde de vendas e de exibições de vídeos no Youtube. Só o clipe da música "Você não Sabe o que é o Amor", de Luan Santana, já foi visto mais de 15 milhões de vezes.

O show de hoje servirá como piloto para o projeto. "A efervescência cultural latino americana e o fato de o Brasil ser um dos maiores mercados de YouTube no mundo fazem do país a escolha natural para realizarmos o YouTube Live pela 1ª vez na região", explicou Alexandre Hohagen, diretor geral do Google na América Latina.

Nos siga no Google Notícias