A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

30/11/2010 08:28

Youtube inaugura era de shows ao vivo com artistas de MS

Redação

Luan Santana, Michel Teló e João Bosco e Vinícius tem algo mais além de terem saído de Mato Grosso do Sul para conquistarem o mercado musical brasileiro. Serão, ao lado de Bruno e Marrone e Victor e Léo, os primeiros artistas do país a participarem de um show ao vivo exibido pelo site YouTube.

A exibição em streaming pelo Youtube - formato de exibição ao vivo pela internet - começou em 2008, nos Estados Unidos. Entre as atrações que já se apresentaram estão Kate Perry, que "inaugurou" a atração, além de U2, Alicia Keys, John Legend e Bon Jovi, entre outros.

Campeões de vendagem de discos no Brasil na atualidade, os artistas inauguram o canal Sertanejo Live (www.youtube.com/sertanejo) a partir das 20 horas. Segundo estimativa do Google, proprietário do YouTube desde 2006, pode alcançar uma audiência de um milhão de espectadores. O show de inauguração do canal terá 2h20 de duração.

Os músicos fazem parte de uma nova proposta musical que renovou o sertanejo, colocando músicas e artistas saídos de Mato Grosso do Sul no topo das paradas brasileiras. Músicos que começaram em Campo Grande, nas tradicionais violadas, hoje batem recorde de vendas e de exibições de vídeos no Youtube. Só o clipe da música "Você não Sabe o que é o Amor", de Luan Santana, já foi visto mais de 15 milhões de vezes.

O show de hoje servirá como piloto para o projeto. "A efervescência cultural latino americana e o fato de o Brasil ser um dos maiores mercados de YouTube no mundo fazem do país a escolha natural para realizarmos o YouTube Live pela 1ª vez na região", explicou Alexandre Hohagen, diretor geral do Google na América Latina.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions