ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Amor em 4 Patas

Acabe de uma vez com os pelos espalhados pela casa

Dra. Larissa Meurer (*) | 09/03/2022 10:30

Muita gente sabe que é bom escovar os pelos dos pets e muita gente nem sabe que precisa fazer isso. Essa matéria é pra esses dois tipos de pessoa, e no final você vai entender a importância e fazer que esse hábito vire rotina. Motivos pra escovar os pelos do seu pet:

  • Diminui queda de pelo, pois com a escova você vai retirar os pelos mortos que ficariam caindo pela casa;
  • Ativa circulação;
  • Dificulta a formação de embolos;
  • Retira sujeiras e micro-organismos por cima do pelo que poderiam causar doenças;
  • Previne infecções de pele
  • Diminui bolas de pelo em gatos;

O hábito de escovar os pelos do seu pet faz com que você note rapidamente caso tenha algo de errado.

Então qual a frequência certa? DIARIAMENTE! 

Se você não escova os pelos do seu pet todos os dias então não há como reclamar da queda de pelos, pois é natural que eles caiam, afinal existe o ciclo em que os pelos nascem, crescem e morrem. Se todos os dias pela manhã você fizer isso, com certeza vai diminuir e muito os pelos pela casa. E é por esse motivo que muitos animais mesmo comendo a melhor ração possível, continuam com queda de pelos.

Já pensou uma visita ir jantar na sua casa e comer com pelo? Não espere isso acontecer, a queda de pelo pela casa só é comum se você não possui o hábito de escovar. É possível ter animais e não ter a casa cheia de pelos espalhados. Esta orientação também é super válida pra quem possui gatos, pois os gatos sobem em cima de tudo, até mesmo da mesa que a gente come. Tenho certeza que sua vida será antes e depois de ter esse hábito com seu pet.

Se você já possui esse costume, parabéns isso é muito bom, mas não posso deixar de dizer em favor aos animais de pelo longo. Muitas vezes tutores tentam escovar os pelos embolados em casa, isso dói, eles veem que está doendo, mas não sabem como resolver isso, pois bem, existe uma solução, e ela se chama desembaraçante.

Isso mesmo, não existe creme desembaraçante para nós mulheres de cabelo comprido? Para os animais de pelo longo também, pode vir em formato de spray e auxiliam na escovação, protegem os fios pois fazem importante papel na proteção da pele contra raios solares e também na regulação da temperatura corporal.

Sempre procure adquirir um produto super premium, pois os ingredientes são de melhor qualidade e o resultado será melhor. Pode ser usado diariamente, e se você é tutor de gato sempre veja no rótulo se o produto é permitido para felinos.

E por último mas não menos importante, os pelos pela casa não vão diminuir se você utilizar a escova errada. Repare os pelos de um chow chow (possuem sub pelos), olhe os pelos de um pinscher, olhe os pelos de um lhasa apso, todos eles são muito diferentes um do outro e necessitam de escova para cada tipo de pelo.

Esse tipo de informação não é encontrada em todo lugar, somente com médico veterinário preventivo. Por isso se você quer receber um guia de cuidados personalizados para o seu pet, onde inclui cuidados com pelo, pele, tipo de escova e outros cuidados pra que ele viva ainda mais e melhor, entre em contato pelo direct do instagram: @larissameurer.

Abaixo fotos dos diversos tipos de escova para pets:

Confira a galeria de imagens:

  • Fonte: Internet
  • Fonte: Internet
  • Fonte: Internet
  • Fonte: Internet
  • Fonte: Internet

(*) Dra. Larissa Meurer é médica veterinária com 5 anos de experiência clínica. Especializada em Prevenção e profissional no atendimento domiciliar. Trabalha realizando treinamentos de equipe em pet shops com foco em prevenção. E também realizando consultas, exames e vacinas em domicílio com objetivo de aumentar o tempo de vida dos animais e trazendo ainda mais qualidade de vida aos pets e consequentemente pra toda família de seus pacientes.

Nos siga no Google Notícias