ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Bate Papo Empreendedor

Como a integridade interior age para o sucesso e prosperidade?

Heitor Castro | 16/07/2021 11:01

Quando há integridade interior, há sucesso, abundância e prosperidade, já quando não há integridade interior, não há sucesso, nem abundância e muito menos prosperidade.

E a verdade é que só existe fluxo financeiro, abundância, sucesso e prosperidade, para aquele que vive e não sobrevive.

Muita gente questiona "o que é dinheiro?" A resposta é simples, dinheiro é o perfeito equilíbrio entre dois mundos e quando tudo está equilibrado entre eles, automaticamente a prosperidade surge.

Imagine dois mundos: Mundo interno (passivo). Mundo externo (ativo). Mundo interno (espiritual). Mundo externo (comportamental). Mundo interno (amor incondicional, não existe jogo nem interesse). Mundo externo (amor condicional, existe jogo e existe interesses).

Uma pessoa que vive somente no mundo interno, buscador espiritual = escassez. Uma pessoa que vive somente no mundo externo, buscador material = escassez, ou seja, não se pode viver somente em um ou somente no outro, caso contrário a escassez é certa.

O importante é você sair do seus moldes e compreender que existe um lugar no centro, um caminho no meio, que não é nem espiritual, nem material. E esse caminho é o agora, o “momento presente”.

Você vive? Ou sobrevive? Se questione com pureza. Viva a experiência do “momento presente”, a experiência do corpo, dos sentidos, do estar desperto, acordado no aqui e agora. Procure buscar o silêncio interno, onde não existe conflito, sem pensamentos, sem aquela loucura interna dentro de cada um de nós. Lembre-se que silêncio não é ausência de ruído, mas sim, ausência de conflito interno, assim, o seu trajeto para o sucesso, abundância e prosperidade, não é nesse sobreviver rotineiro, mas sim no viver. E viver significa o aqui, o agora, com uma expressão plena e absoluta, que você pode entender como integridade interior, ou autenticidade, pois no aqui e agora, existe uma expressão autêntica de quem realmente você é.

Neste caso, qual o sentido da escassez?

Compreenda que é o desequilíbrio desse momento, do seu presente, é estar no mundo interno passivo espiritual e viver lá. É estar no mundo externo ativo comportamental e viver lá. Existem pessoas perdidas nesses mundos, e normalmente, quem se perdeu na espiritualidade é quem não conseguiu jogar o jogo do mundo externo (materialidade, luxúria) consequentemente serve para o contrário, quem se perdeu no mundo externo é quem não consegue jogar o jogo da espiritualidade (impalpável, místico).

O fato é que tudo se baseia na nossa referência interna, que é a nossa psicologia, são os nossos recursos internos, ou seja: eu sei quem sou, eu sei porque estou aqui, sei qual é meu propósito. Já a sua referência externa: estou tenho a certeza, vou agir.

Agora, porque há escassez? Há escassez porque você não consegue ser visto. Não é uma questão de querer se destacar, de se sobressair perante os outros, seja profissionalmente ou em um momento de lazer em uma roda de amigos, mas sim uma questão de que você quer estar dentro de um casulo, pois tem uma referência interna. Se alguém fala uma virgula de você, você surta, entra em depressão devido ao feedback externo, ou seja, você acaba sendo totalmente volúvel no mundo externo e não tem a capacidade de se posicionar no mundo externo, por falta de referência interna. Compreende?

Mundo interno, mundo externo: Quando alguém produz muita força e poder no mundo externo é porque seu mundo interno, seu mundo espiritual, está completamente estruturado, ou seja, essa pessoa realmente sabe quem é, simples assim.

O primeiro passo? Dissolver seu ego e retornar novamente para o agora, voltar para o momento presente e esse lugar que você irá focar, será seu núcleo mais profundo, para que você não precise mais ser uma farsa, não precise mais usar uma máscara, não porque você se usa da falsidade, mas sim porque você nunca aprendeu a agir com autenticidade.

É necessário entender que o mundo externo é um mundo de jogos de interesses, você precisa saber jogar para ser aceito e ser visto, ou seja, não tem como nós fugirmos desse mundo externo, pois é o mundo da matéria onde vivemos, onde tudo é palpável e compreender isso, saber viver em harmonia sem que um mundo se sobressaia no outro, é o segredo, assim, você será quem precisa ser para pertencer e a riqueza é a sua capacidade de consistentemente criar valor à vida de outros.

A paz e a balança entre mundo externo e interno é a base da vida.

E o que é o dinheiro que todos buscam? É liberdade, mas não liberdade para se fazer escolhas e comprar o que quer, mas sim, possibilitar o efeito de uma liberdade interna que é profundamente vivida por você.

Agora, você não quer ser quem realmente é por uma das seguintes razões: ou não se conhece, ou porque sua referência externa é infinitamente maior do que sua referência interna, não aceita lidar com críticas, pois não possui inteligência emocional suficiente, sendo totalmente reativo a tudo, logo, obviamente você acaba vivendo escassez, e isso inibe sua capacidade de se expressar, se comunicar, se tornando incapaz de se conectar, pois criou uma máscara espiritual "eu sou amoroso", e sim, essa é sua máscara. Ou criou uma casca grossa no seu mundo externo, uma armadura, porém, essa tal armadura possui também sua própria máscara.

A conclusão? Lembre-se que existe uma coisa no centro disso tudo e essa coisa não é doce nem gentil, nem agressiva ou explosiva, ela é algo que se tem quando se sabe quem é, quando se está em paz consigo mesmo e devido a isso, você acaba por se posicionar no mundo e esse posicionamento sempre terá forças de oposição, porém, você as usará para evoluir, pois você criou as referências e músculos internos, justamente para se relacionar com o que existe lá fora no externo. Assim você avança, e se relaciona prosperando.

Nos siga no Google Notícias