A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 23 de Maio de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


14/04/2014 08:47

A comunicação nossa de cada dia

Reinaldo Rosa
Marcelo Rezende, do Cidade Alerta: jornalismo é o que atrai telespectador na RecordMarcelo Rezende, do Cidade Alerta: jornalismo é o que atrai telespectador na Record

NOVOS TEMPOS – O músico Gerson – na liderança de novo conjunto - apresentou-se, neste domingo, no Superstar, da rede Globo. Mesmo com bom desempenho na apresentação, os representantes de Campo Grande não tiveram boa acolhida por parte dos jurados. Comentários de Ivete Sangalo remetem para novos rumos que autores do chamado Sertanejo Universitário devem seguir.

NA BUCHA – Sangalo chamou a atenção para a repetição de temas sempre presentes em sons do gênero. Para ela –e para grande parte do público - o esquema já cansou. Mesmo com as críticas da cantora, Gerson fez questão de festejar a participação no programa e convocar a cantora como ‘madrinha’ de sua banda.

OUTRO LADO - As redes sociais ficaram cheias de críticas ao trio de jurados do programa, principalmente a Ivete Sangalo, que disse que não gostava de músicas com “repetição”. O comentário fez com que a cantora virasse piada no Twitter. Diversos internautas, inconformados com a avaliação, apontaram grandes hits da artista, cheios de palavras e frases repetidas.

É HOJE – Raquel Sheherazade garantiu, no Pânico, (Band) que volta à banca do Jornal do SBT nesta noite. Garante que tem apoio de Silvio Santos e não procedem comentários de fuga de anunciantes do noticioso que comanda. “Muito pelo contrário”, afirma.

VALEU – A boa aplicação de chamadas, pela TV Morena, para o jogo de domingo, no Morenão, deu bons resultados. A decisão do estadual de futebol sul-mato-grossense foi presenciada por cerca de seis mil torcedores.

SEMPRE ELE - Na ‘disputa’ pelas atenções de interessados em transmissão esportiva, o rádio venceu a concorrência com a televisão. A emoção provocada por este veículo resultou em comentários de leitor da coluna residente em cidades próximas ao Mato Grosso do Sul.

FOCOS DIFUSOS - Pela primeira vez, a Record encomendou uma pesquisa ampla para determinar o perfil de seu público e descobriu que o jornalismo é o que mais atrai audiência. O Ibope Media concluiu que 64% dos telespectadores da rede Record sintonizam o canal por conta dos noticiários. Na Globo, os entrevistados lembram mais das novelas do que dos jornais. Já o SBT foi indicado por seus programas de auditório, segundo a coluna do jornalista Flávio Ricco.

CAIU NA REDE – “Fábio Junior só entende das músicas dele e Ivete Sangalo de axé. Não sou roqueiro, mas o Dinho tem mais noção. Os três jurados estão se queimando neste programa de igual formato ao Fama e ao The Voice e que não faz o artista escolhido seguir carreira sólida e bem sucedida. A Globo poderia ter mantido os filminhos sem graça na noite de domingo”. (Max Kerendale)

Rádio esbanja potência, mas com público restrito
O ELO – No Brasil todo está disseminada a prática de terceirização de espaços na comunicação falada. Cronistas do rádio esportivo ficam à mercê do bo...
O bagunçado e voraz mercado local das rádios
SENHORES PASSAGEIROS – Nivaldo Mota, João Flores, Miltinho Viana e Marcelo Nunes têm algo em comum. Foram revelados para o rádio de MS originários do...
Sem novas ideias, rádio de MS definha
SINTONIA GROSSA – Tratado como penduricalho de informações oficiais, o rádio de Mato Grosso do Sul definha por não renovar estratégias comerciais de ...
Futebol fraco restringe cobertura à Série D via rádio
O QUE FAZER – Domingo de abertura do Campeonato Brasileiro de futebol e os cronistas esportivos de Mato Grosso do Sul sem a parte que lhes cabe na co...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions