A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 25 de Junho de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


14/03/2014 09:27

A volta dos que não foram

Reinaldo Rosa

EXPURGADOS – Pelos mais diversos motivos, homens (e mulheres em menor número) se rebelam quando abandonados por seus amores. A violência – em suas diversas formas - não para de crescer e tais índices são repetidamente inseridos na mídia da capital. A volta ao antigo ninho é extenuante e sempre tentada. A qualquer custo.

MISSÃO O RETORNO OPS – Como escreveria Valfrido Silva. O jornalista Edosn Godoy – ex TV Morena e Rede MS - é cotado para assumir os destinos da nova equipe de comunicação da prefeitura da capital. Volta após aventura em disputa eleitoral não bem sucedida.

VÍCIO DA ESCRITA E FALADA – Editores da crônica esportiva têm o costume de usar a surrada frase “dois resultados idênticos classificam equipe tal”. Pergunta – idiota - que não cala: duas derrotas, também classificam?

A QUEDA – Acompanhando fatos que, realmente, interessam aos ouvintes, a Rádio Difusora AM abriu mão da rotina e fez bom trabalho na cobertura da histórica seção da Câmara de Campo Grande. Elson Pinheiro deitou e rolou sozinho em uma das mais importantes missões do rádio; a informação em tempo real. Com análise.

RETRATOS FALADOS – Parte de jornais impressos estamparam fotos de vereadoras e vereadores que selaram a sorte (?) do acusado Alcides Bernal. Retratinhos de edis serão guardados –ou não- para as mais diferentes atitudes do eleitorado nas próximas eleições.

QUANDO INTERESSA – Foi boa a iniciativa de repetidoras de TVs, de Campo Grande, ao colocar no ar flashes ao vivo da seção de julgamento do cassado Alcides Bernal. Umas o fizeram por liberdade de ação, outra, por dever de ofício. Digamos assim.

RETROVISOR – O The Noite, com Danilo Gentili, conseguiu, segundo o apresentador, a primeira colocação em audiência graças à entrevista da âncora do Jornal do SBT. No mesmo horário, Rafinha, na Band, amargou 1%. Os produtores dos dois programas parecem não esquecer algo que fizeram no CQC.

VC NA COLUNA – “Vou abordar o Tópico Lá e Cá. O futebol carioca tem dois representantes na (Taça) Libertadores: Flamengo e Botafogo e, curiosamente, nos jogos dos dois semana passada, quarta-feira Flamengo 2 x 0 Madureira -público pagante 375 pessoas; quinta-feira, Botafogo e o ‘grande’ AUDAX 2 x 2: público pagante 405 pessoas... Depois, vêm os espertos tentando criticar o futebol Sul-mato-grossense. Pessoal, a televisão matou de vez o futebol brasileiro. Coloquem isso na cabeça. A todos um abraço". (Gilson Giordano)

VC NA COLUNA II – “No programa Meu Mato Grosso do Sul, gravado na quadra da Escola de Samba V. Carvalho, em Campo Grande, entrevistada dizia ser a primeira mulher intérprete (puxadora ) de samba enredo nos desfiles em Mato Grosso do Sul, em idos de 2004/2005... ledo engano! Aqui em Corumbá, em fins da década de 70, a Escola de Samba, faturava títulos e mais títulos do carnaval tendo como intérprete a inesquecível Srª Norna Atagiba, cadeirante que, mesmo com pouquíssimos recursos de sonorização da época, ecoava seu vozeirão na passarela do samba, com tamanha perfeição, capaz de, 30 anos depois, fazer muita gente sentir sua falta nos desfiles de carnavais. A César o que é de César”! (Luiz Mario)

Na internet, grupo Acaba tem audiência cativa
MIOPIA – 66 curtidas, dez comentários, oito compartilhamentos no Facebook, incontáveis visualizações neste site Campo Grande News. Nota da coluna sob...
Grupo Acaba vive, mesmo fora da mídia
ESTAMOS JUNTOS – Mesmo ausente da grade musical da maioria de emissoras de rádios e retransmissoras de TVs locais, o Grupo Acaba vive –e sobrevive-. ...
Música regional de MS é atração rara nas emissoras locais
ESTRELAS FAZEM SINAL – Paulo Simões, Geraldo Roca, autores da música 'Trem do Pantanal', considerada hino não oficial de MS, não têm o destaque merec...
Só um 'não' ao ouvinte pode tirar rádio da mesmice
LINHA FECHADA – Quando é preciso dizer ‘não’. Difusora AM também abre espaço para atendimento de pedidos musicais dos ouvintes. Perigo à vista; maior...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions