A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


06/01/2020 11:08

Ano novo com replay da mesmice televisiva

Reinaldo Rosa

CULTURA RADIOFÔNICA – Citar nomes do autor e intérprete de musicais levados ao ar no rádio ou TV é mera mostra de respeito à obra executada. Apresentadores -desejosos de se apresentarem como mais importante que a atração- omitem dados que remetem forma e conteúdo para um arquivo morto. A informação ao contrário. Simples assim.

CULTUAÇÃO – Atração da Educativa FM 104, o programa ‘Cult’ conquista audiência qualitativa em pouco tempo no ar. Entrevistas para quem se interessa em conhecer os caminhos da comunicação radiofônica recomendadas para iniciantes e a atuais integrantes do mercado.

RAIO X – Grade musical ausente de outras emissoras facilitou a caminhada da 104 FM ao comemorar 25 anos no ar. Voltada à segmentação e cultura regional a diversificação deu certo como opção para ouvinte sair da mesmice.

FAROESTE GUAICURU – Vai bem obrigado a atividade –e aposta- do radialista João Flores e sua emissora Web. ‘Na Mira da Lei’, informações policiais do dia, ganhou espaço no radiojornalismo da Educativa, na hora do almoço. Vai bem.

COMO DANTES – Ano novo vida antiga; na TV Morena. Emissora não dará chance para produção de nenhuma outra produção própria. Além de jornalismo local e ‘Meu Mato Grosso do Sul’, aos sábados, necas de pitibiriba. Viva a tradição.

ANO NOVO – ‘Bom Dia MS’ parece ser ironia a quem integra extensa fila nas imediações a Funtrab, em Campo Grande, à procura de emprego. Número de vagas (44) é bem inferior ao de integrantes da sala de espera da autarquia.

VOLTA LUCIMAR – Foi bem a iniciativa da rede Globo ao implantar rodízio na bancada no ‘Jornal Nacional’, nas comemorações de 50 anos do informativo. Bons resultados obtidos diante das audiências regionais implantaram nova rodada da iniciativa. Talvez definitiva. A conferir.

SQN – Bem que a Globo poderia colocar a dupla Cid Moreira e Sérgio Chapelin no citado rodízio. Ao menos uma vez; em respeito ao que fizeram pelo noticioso.

PORT FÓLIO, MALA E GUAMPA – Por falta de emissoras que apostem em programas esportivos eclético radialista da capital baterá às portas de emissoras paulistas que aplicam no setor. Inexistência de futebol local leva a isso.

ISSO A GLOBO MOSTRA – Quadro criado para apenas quatro edições o ‘Isso a Globo Não Mostra’ ganhou colocação definitiva no ‘Fantástico’. Formato com sátira das principais notícias da semana misturadas a memes, cenas de novela e piadas, faz a alegria –e raiva- de muitos espectadores.

FAZ-ME RIR - Após 40 anos na rede Globo Aguinaldo Silva foi sondado (em pensamento) pela Record. Ainda sentido o golpe dado pela antiga empregadora, o autor de sucesso de novelas e séries fez piada sobre informação da concorrente.

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
Presidente faz a ‘alegria’ da pauta de rádio e tv
OLHA O QUE ELE FEZ – Informativo da Capital FM desta quarta-feira mostra que a caravana de defensores da estrema direita não dormem de toca. Comentár...
Caminhos e descaminhos do noticiário
SANDÁLIA DA HUMILDADE – Jornal impresso diário de Campo Grande condicionou-se à realidade dos tempos bicudos da economia. Ex-integrante de grupo de c...
Quanto maior o patrocínio, maior a duração de atrações
GINEZ CESAR – Assumiu apresentação do horário matutino da CBN- Campo Grande – de 8:30 às 11 horas- juntamente com Ingrid Rocha. Programa voltado ao m...
Netflix chega com tudo e sai com quase nada do Oscar
GUERRA AO STREAMING – "A Netflix foi esnobada no Oscar 2020. O serviço de streaming chegou na noite com 24 indicações, mais do que qualquer estúdio, ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions