ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

De olho na TV

Apresentadora não salva debate engessado

Reinaldo Rosa | 03/10/2018 10:45

ÓPERA BUFA – Sob ordens da rede Globo, a TV Morena realizou o debate entre candidatos a governador do Estado. Bom desempenho da jornalista Bruna Mendes não foi suficiente para salvar uma atração tão engessada por parte da matriz.

MINUTOS DE FAMA – Sabedor de suas possibilidades –e intenções- João Alfredo, do PSOL, atirou para todos os lados. Líder com folga, segundo as pesquisas, governador Reinaldo Azambuja apenas respondeu serie de acusações já conhecidas. E arquivadas. No mais...

ORDEM NO GALINHEIRO – Acaloradas discussões entre candidatos justificavam a expectativas que eleitores mantinham sobre debates de anos passados. Com reuniões preparatórias cheias de regras e temas pré-estabelecidas –até na ordem das cadeiras- dificilmente a atração não seria acompanhada apenas por assessores mais próximos dos postulantes ao cargo.

HASTA LA VISTA BABY – As inefáveis “considerações finais dos candidatos” mostram a que a atração se presta. Encontro de cordiais inimigos temporários que, a depender do comportamento, serão recebidos solenemente em palácio pelo vencedor. Rancores à parte.

COMO DANTES – Finalmente, emissoras de rádios e repetidoras de TVs voltam ao cotidiano, amanhã, livres do horário politico nada gratuito. Fica a torcida para que tal volta venha acompanhada de alguma novidade no ar.

NA SAUDADE – O fim do horário político -pelo rádio e TV- decreta o fim de momentos e personagens hilários da corrida a um lugar ao sol. O candidato Rola –com seu suplente Bola- e o concorrente cujo maior predicado é ser “pai da dupla Jads e Jadson”.

REGULAÇÃO DA MÍDIA – Condenada por afoitos sem conhecê-la a fundo, a ideia –supostamente do PT- até que teria aspectos aplaudidos pela maioria. Conceder espaço igual a todos os candidatos na editoria política da campanha é demais...

SIGA O LÍDER – ... Eymael, acompanhado de porta-bandeiras pagos; o desconhecido João Goulart Filho; Boulos e companhia limitada, não justificam uma lei imposta de cima pra baixo. Liberdade de expressão é não obrigar veículos de comunicação a tal vexame. Simples assim.

É GOL QUE FELICIDADE – Quarta-feira cheia de futebol para todos os lados e gostos. Enquanto isso, radialistas e jornalistas chegados à informação sobre o esporte local ficam, também, na torcida pelo que acontece fora das quatro linhas do estado de MS. Gols contra continuam.

A MARCHA – Faro jornalístico de Fonseca Junior, da ‘Amanda FM’, de Amambai, estará presente na noite de domingo na região da fronteira. Sem a cansativa missão de acompanhar “urna por urna”, o radialista colocará no ar apenas o resultado final da corrida eleitoral do dia.

DE LEVE - O colunista Manoel Afonso atende convocação de Noninho, diretor da ‘Cidade FM’, e passa a participar do ‘Noticidade’, informativo da emissora. Equipe e legião de amigos estão na torcida por melhores dias na saúde do titular do programa, Kadu Bortoloti.

Nos siga no Google Notícias