ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

De olho na TV

Baixinhos trocam Xuxa por tablets e whatsapp

Reinaldo Rosa | 23/05/2014 10:19

CULTURA EM PENCA - Nesta semana foram lançados quatro novos programas da TV Educativa (Brasil Pantanal). ‘Entre Livros’, com Genival Mota e Luciana Gabas; ‘Identidade’ com Giovana Prado, ‘Arquivo Musical’ com Miska Thomé, e ‘Sala de Corte’ com Lú Bigatão. A emissora tem Edmir Conceição no cargo de Coordenador de Jornalismo. Atrações para quem não quer perder tempo com bobagens televisivas.

RIDES AGAIN - Aristides Cordeiro Cordeiro, antigo cronista esportivo da Rádio Vale do Taquari, em Coxim, voltou com tudo à capital morena. É vice-presidente da FFMS e comanda rádio web com noticioso entre 11 e 12 horas. A conferir.

BATER EM FERRO FRIO – Recorrentes matérias investigativas sobre problemas da saúde em administrações públicas não causam remédios mais eficazes. Desde os tempos de Vaz de Caminha o tema recebe os devidos cuidados e melhoram apenas nos discursos de candidatos em época de campanha. Eleitos, o caminho deles é o Albert Einstein, em São Paulo.

CANETA SEM PAPEL – Anunciado como novo jornalismo da TV Guanandi, o ‘Giro Popular’ faz jus ao nome. Em tempo de maturação, é mais um dentre tantos que concorrem na mesma faixa de horário e público. É aguardar pra ver se cresce e aparece.

SINAL DOS TEMPOS – A rede Record lidera com audiência marcante as manhãs de sábado com seu jornalismo. O resumo de notícias da semana conquistou àqueles que, no horário, não tinham outra coisa além de R. R. Soares e/ou defasados desenhos animados na ‘TV Globinho’, da concorrente.

ME AGUARDE - Último resquício de programação infantil na Globo, a “TV Globinho” vai desaparecer. A emissora planeja mudar a programação aos sábados e lançará nova edição do “Encontro com Fátima Bernardes” com apresentação de Dan Stulbach e Ana Furtado.

BABÁ VIRTUAL – Depois do fenômeno Xuxa no papel de babá eletrônica, crianças optaram pela troca de amas. Tablets e seus aplicativos infantis têm mais audiência entre os baixinhos atuais. Reflexo de mães que, grávidas, não desgrudam do mais eficiente instrumento cultural das terras brasilis, o Whatsapp.

UM POR UMA - Dirigentes da Casas Bahia garantem torcer pelo hexa do Brasil na Copa do Mundo, ainda que um tropeço da seleção possa livrar a rede de ter que entregar uma segunda televisão ao preço de R$ 1 aos participantes da promoção “Emoção em dobro”. A CBF chiou e Flavia Altheman, diretora de Marketing da empresa contemporizou: “damos oportunidade para o consumidor, uma vez que a promoção depende exclusivamente da seleção”.

DE TRÊS MAIS UM - A partir de junho, a Igreja Universal do Reino de Deus ocupará praticamente toda a programação de duas redes de TV aberta: a Rede 21 e a CNT. Em 2013, a Iurd realizou operação similar. Por falta de pagamento, Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial, perdeu as 22 horas de programação do 21 para Edir Macedo. O valor do aluguel foi estabelecido em módicos R$ 7 millhões/mês. Súditos, preparai-vos.

VC NA COLUNA – “Sou jornalista e também acho ridículo e ao meu ver, uma propaganda "de graça", individualizada não deve ser feita. Mas se você (repórter) está falando do local, falando de tal produto, serviço ou ação e não dizer o nome, endereço de uma vez é só para mais enrolação e complicação talvez. Por que, dizer que "um shopping que fica na avenida tal.....e outros adjetivos" e não dizer simplesmente o nome? É para até brincar com a 'inteligência' alheia. É ou será propaganda se você escrever, gravar sempre de um só local e com a marca ou cores conhecida? Assim não dá né?! (Lucio Borges Ortega)

Nos siga no Google Notícias