ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 22º

De olho na TV

Censura interna impera na Globo

Reinaldo Rosa | 19/02/2014 09:13

NOTÍCIA SEM ANÁLISE - O Bom Dia MS, de terça-feira, informou a futura taxa de pedágio sugerida pela Secretaria de Obras do Estado. Dependendo de aprovação pela Assembleia Legislativa o valor médio será de R$ 4,38. Espera-se que o valor final seja arredondado (para baixo) evitando-se prejuízo anunciado - e decretado - ao bolso do consumidor.

NA TORCIDA - Balanço parcial de cronista sobre o futebol do Estado é alvissareiro. Jura que 'o nível dos jogos está melhor; o torcedor tem comparecido aos estádios em grande número', etc. E a luta continua na noite de hoje com toda crônica esportiva - falada, televisada e escrita - apoiando as disputas.

PERGUNTAR NÃO OFENDE - Por que os gols do campeonato de futebol sul-mato-grossense não têm destaque no Fantástico?

POR ONDE ANDA - Priscila Bittencourt após período na TV Morena alçou voo para outra retransmissora da rede Globo. Atualmente desempenha sua atividade jornalística na TV Sergipe, baseada em Aracaju.

VIGILANTE MORDAÇA - Ricardo Feltrin informa que a Globo se irrita com queixas de seus artistas e vazamentos de informações em redes sociais. A emissora bem que tentou disciplinar seus funcionários nos últimos anos. Encarecidamente, chegou a pedir que parassem de postar queixas sobre assuntos internos ou de comentá-los em público.

MANERA FRUFRU - Rede Globo recebeu 'sugestão' para não repetir em outros noticiosos uma pauta do Bom Dia Brasil. Informava sobre salários de cada senador (33 milhões/ano); deputado federal (6.600 milhões/ano); vereador (Rio/SP - 5 milhões/ano); deputado distrital-DF (10 milhões/ano). Congresso nacional (10 milhões em níveis globais). O mais caro do mundo. A emissora atendeu; claro. No Youtube.

NA MEMÓRIA - "O mal que Lula fez para o Brasil vai demorar muito para acabar". Frase de Marcelo Madureira, no Manhattan Connection, foi o suficiente para eliminar o Casseta e Planeta da programação da rede Globo. Simples assim.

TEM A VER - Em julho, no Multishow, o aguardado "Tudo Pela Audiência", programa de auditório de Tatá Werneck e Fábio Porchat. A dupla de humoristas pretende contar com a participação de convidados famosos fazendo piadas sobre a busca desenfreada por ibope na televisão. Informe do Outro Canal.

VC NA COLUNA – “Falando em crônica esportiva, a guerra entre as emissoras de rádio que fazem o futebol na capital, continua em fogo cruzado. A Difusora esnobou, em um só dia foi a Maracaju transmitiu Novoperário e Maracaju, a Voz do Brasil começou às 18h e, depois, Elson Pinheiro, "o canhão do rádio" como é chamado pelos colegas, abriu a jornada diretamente de Brasília com Cene e Brasília, na Copa Verde. A rádio Capital foi à Aquidauana transmitir, Costa Rica e Aquidauana; não entendi mas, valeu. O que não vale é a TV Morena transmitir Cene e Novoperario, jogo na capital para a capital; isso é ajudar o futebol? Acho que o pessoal da Morena não conhece conceito ajudar. Que tipo de ajuda é essa? Ajuda prejudicando? Ah, já sei, o conceito do plin plin continua "venha nós sempre" ao "vosso reino" nada". (Romildo Guedes)

Nos siga no Google Notícias