ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 22º

De olho na TV

Cheque em branco passado ao ‘Fantástico’

Reinaldo Rosa | 18/05/2015 10:03

BAIXO IMPACTO – Na matéria levada ao ar no ‘Fantástico’ deste domingo faltaram informações (apuradas e comprovadas) que poderiam justificar o estardalhaço anunciado pela rede Globo. Parte de escutas telefônicas (as quais a coluna teve acesso) poderia ter melhor proveito na edição da tão aguardada reportagem.

PROFISSIONALISMO – Equipe de jornalismo da TV Morena apoiou durante todo o tempo a matéria de Maurício Ferraz editada para a rede Globo. Nada vazou antes de a atração apesentada pela rede mãe ir ao ar.

VOO DE GALINHA – Imprensa escrita, falada e televisada tem seus encantos. No rastro de revelações de informações sigilosas ao grande público pela TV, refinados e escrupulosos legisladores descerão do muro solenemente. Luzes da ribalta.

PRATO CHEIO – Rádio jornalismo vespertino mostra o acerto de sua realização. Com tempo de ouvir autoridades diretamente ligadas ao assunto, repercussão da matéria da rede Globo enriquecerá a pauta dos informativos radiofônicos nesta segunda-feira. Ou não.

CRÉDITO – Destacada a participação da jornalista Ligia Sabka na edição, e o apoio da TV Morena junto ao trabalho de Maurício Ferraz. Tudo feito como manda o figurino da boa parceria.

VC NA COLUNA – “Com tanta matéria-prima para justificar o estardalhaço das prévias, a reportagem do "Fantástico" frustrou quem esperava abordagens mais incisivas sobre a construção da investidura do atual prefeito de Campo Grande. Para basear-se nas peças recolhidas nas investigações do Gaeco, bastava à reportagem ao menos considerar o pano de fundo mais eloquente da novela, que é o questionamento sobre como Alcides Bernal foi derubado e Gilmar Olarte entronizado”. (Edson Moraes no FB)

VC NA COLUNA II – “Acho de uma sacanice sem tamanho o Gaeco liberar informações só para UM veículo de imprensa (acho antiético, é instituição pública, não é instituição privada, não há de ter privilégio de informações e não vou perder minha capacidade de me indignar)”. (Liziane Berrocal)

Nos siga no Google Notícias