ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

De olho na TV

Crise política nacional ausente em informativos de rádio

Reinaldo Rosa | 20/06/2016 10:37

R.V.S.P. – Longe dos holofotes da TV, rádios e jornalistas que incomodam, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) oferece lauto rega bofe para aliados nesta segunda-feira. Pauta: sua renúncia ou não da presidência da Câmara. O deputado Carlos Marun (PMDB-MS) está entre os convivas. Lógico.

A QUEM INTERESSAR – Modelo de rádio jornalismo a ser seguido está presente na internet; dinâmico e com espaço suficiente para tornar o ouvinte muito bem informado. Com três horas de duração o ‘Jornal da Manhã’, da rádio Jovem Pan FM (SP) navega e esgota todos os assuntos. Só não vale copiar a parcialidade escancarada do informativo.

POR AQUI – Cresce o surgimento de informativos radiofônicos em emissoras de Mato Grosso do Sul. Só não muda o figurino ‘notícias, entrevistas e muitos abraços’.

FORMADO OPINIÃO – O noticioso Globo News se firmou como o terceiro canal pago mais visto do Brasil, ficando atrás de dois canais infantis, segundo Ricardo Feltrin, no Uol. Fatos regionais e crise política nacional são mal aproveitados em informativos de emissoras de rádio de MS.

ENCILHADO – Investimento e ousadia são itens que faltam a empresários da comunicação radiofônica de Mato Grosso do Sul. Transmitir o futebol do campeonato brasileiro em cadeia com alguma emissora dos grandes centros seria iniciativa das mais louváveis. E consequente crescimento de audiência e patrocínio comercial.

ESCRITA E FALADA – No site e na emissora que dirige, o radialista e eterno candidato a algo na política, Marçal Filho caminha no fio da navalha. Como maior anunciante dos dois veículos do Grupo, a prefeitura local recebe tratamento light em seus informativos.

TÔ AQUI – Com abertura de narrativa e temas piegas aliada à programação musical de qualidade duvidosa, informações policialescas completam o menu oferecido aos ouvintes. De domingo a domingo durante o ano todo.

SELETIVIDADE – Emissoras de rádio de Ponta Porã informam – em pequena escala – os acontecimentos da fronteira. Chama a atenção a parcimônia, digamos assim, nas informações carentes dos princípios ’o quê; quando; como; onde e porquê’ dos fatos.

DOR DA BARRIGA – Em Ponta Porã, na noite da execução de Rafaat Toumani, ocorria uma das muitas operações militares, realizadas anualmente na fronteira. Jornalismo da TV Morena informou sobre possível toque de recolher com o desfile de tanques de guerra como se fosse pela morte do ‘rei da fronteira’.

NOSSA FALHA – Verificado o erro, o repórter Martim Andrada fez a devida correção.

Nos siga no Google Notícias