A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2018


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


29/10/2012 08:11

Democracia nas ondas do rádio

Reinaldo Rosa

SHOW DE RÁDIO – De eleição em eleição, o rádio do MS – da capital, em especial – marca e determina sua importância na vida de cada um dos habitantes. Com tradição em marcha das apurações eleitorais, a FM Capital, deu show particular, com Marcus Farias voltando a comandar equipe da FM 95,9. Talmir Nolasco, Pierre Adri, Marco Antonio Silvestre, Élcio Pinheiro e outros nomes da emissora mostraram os vários acontecimentos paralelos à disputa municipal.

CONTÁGIO – A FM UCDB também fez parte da ‘rede’ de emissoras de rádio e, com a boa novidade de colocação de Roberto Chamorro na posição de âncora das transmissões, foi muito bem com mix de informações paralelas e entrevistas ‘ao vivo e a cores’. Tanto quanto marcar ‘em cima dos fatos’, contou – em muitos pontos – as análises paralelas à contagem feita.

CAST – Através do RBV News, com Pio Lopes no comando e a boa atuação do jornalista Laureano Secundo, a FM Transamérica entrou na verdadeira festa do rádio deste domingo.  A marcha das apurações mostrou a quantidade de jornalistas à disposição no mercado para maior dinamismo dos noticiosos radiofônicos. Só faltam vontade e visão empresarial dos proprietários das concessionárias.

VAMOS AOS FLASHES - Com transmissão mais próxima das pessoas, as emissoras de rádio, na capital, venceram a audiência em relação às repetidoras de TVs locais. Estas, presentes apenas nos momentos de blocos abertos pelas redes nacionais, deixaram a desejar. A mobilidade e registrando os fatos tão logo os mesmos aconteciam, o rádio deitou e rolou na cobertura das apurações.

LIBERDADE NEM TANTO – Fiel ao status de retransmissoras, leais e obedientes à programação de respectivas redes, as TVs de Campo Grande não podiam ir além do que foram. Neste caso, só a TV Brasil Pantanal, do governo do estado, mesmo contando com maior liberdade de ação (em relação as primeiras), por motivos óbvios não ofereceu programação capaz de tirá-la do traço em audiência. E a oportunidade era de ouro.

EU JÁ SABIA – O esperado debate da TV Morena – e a propalada ausência de Alcides Bernal em outros – em nada mudou a opinião do eleitor. Os resultados de duas pesquisas na semana com, praticamente o mesmo placar, foram confirmados ao final da contagem dos votos, no domingo. Tanto quanto pesquisas eleitorais – e seus números difusos – os debates televisivos merecem melhor avaliação.

Daniel e Lulu Santos abriram o 'The Voice Brasil' deste domingo (28) com uma performance conjunta de 'Apenas mais uma de amor', do próprio Lulu.Daniel e Lulu Santos abriram o 'The Voice Brasil' deste domingo (28) com uma performance conjunta de 'Apenas mais uma de amor', do próprio Lulu.
Latorraca continua internadoLatorraca continua internado

PALAVRA DE ORDEM – Assim como em São Paulo, onde o PT saiu-se vencedor com Fernando Haddad, em Campo Grande prevaleceu o mote da mudança. Velhas práticas e falta de oxigenação nas lideranças políticas, cansaram o eleitorado; não se levou em consideração transformações acontecidas no município, mas o continuísmo. “Pesquisas qualitativas” e capacidade técnica do ungido são temas para pequeno círculo que, ao longo do tempo, excluíram o povo da mesa de discussões. Antes de tudo, é preciso combinar com ele.

PRATO SERVIDO FRIO – Parte da imprensa escrita, da capital, com seu deboche quanto à inteligência do leitor eleitor, tem de engolir seco e reproduzir os números 62,55% = 270.927 - 37,45% = 162.212 conseguidos por Alcides Bernal e Edson Giroto, respectivamente.

ROTINA -O ator Ney Latorraca permanece internado na Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul do Rio, com o diagnóstico de cálculo na vesícula, conforme informou o hospital neste domingo (28). O ator deu entrada na casa da saúde na sexta-feira (26), passou por uma endoscopia e teve melhora em seu quadro clínico. Segundo a equipe médica que o assiste, seu estado é considerado estável e sem gravidade. Na próxima quarta-feira (31), está prevista a cirurgia para a retirada do cálculo. Não há previsão de alta, segundo nota do portal G1.

TVE tem novidade na cobertura do futebol de MS
VÍDEO MONITORAMENTO - Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social de Dourados instaura Inquérito Civil para investigar eventual irregularida...
Só Corumbá terá Carnaval na televisão
MAMÃE EU QUERO – Procura-se o responsável pelo apoio midiático e discriminatório do governo do Estado. Apenas a Festa de Momo, de Corumbá, foi privil...
Proposta do Grupo Zahran é notícia em Goiás
BABADO GRANDE – Fevereiro começou com grande bomba em Goiás, com os rumores sobre a venda da mais antiga empresa de comunicação local. O Grupo Jaime ...
Os bloquinhos e a cobertura local
BLOCO DE ANOTAÇÕES - Semana que antecede o Carnaval e as apresentações de blocos foram alvos de matéria na maioria das redes de TVs nacionais. Sábado...


Gosto muito dos comentários do Reinaldo Rosa. So discrodo dele bem como dos demais "colegas", que teimam em usar o - DO MS- ( ou seja DO Mato Grosso do Sul) Continou afirmando de forma taxativa que é EM MATO GROSSO DO SUL (EM.. GRAVEM). Quanto ao show do rádio, esse veículo de comunicação continuará por certo por muitos anos ainda, a ser o meio de comunicação do povo (*que o diga Alcides Bernal, hein) e quanto à crítica feita aos "emprsários" do ramo, o Reinaldo também foi felicissimo, ao citar esse parte. Mas no geral, está ótimo. Parabens! O rádio de Campo Grande tem que voltar a ser rádio! Hoje, as FMs são AM e as AMs são FMs e a prova disso, foram as transmissões dos pleitos eletivos realizados agora, nesse mês. Prabnes Reinaldo.
 
Gilson Giordano em 29/10/2012 09:30:38
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions