ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

De olho na TV

Ex-dançarina do Tchan no elenco de Salve Jorge

Reinaldo Rosa | 19/10/2012 08:23

NÃO DA PARA NÃO VER – O horário político, por rádio e televisão, por ser obrigatório – como o voto – não tem como passar despercebido. Inclusive (ou principalmente) as incongruências nele inserido; cenas de pugilato, ao invés de propostas, proporcionam desgastes desnecessários e não ‘fazem mais a cabeça’ do eleitor e eleitora.

DORMINDO COM O INIMIGO – A nova coordenação de campanha do candidato do PMDB teima em bater no nome e histórico do adversário. Noite após noite, tem produção diferente com mais do mesmo. Num dia é 'eu fiz... e o Bernal?'. No outro; 'eu faço e aconteço. E o que Bernal fez?'. Certamente ele gostaria de fazer um agradecimento pelo merchandising fora de seu horário.

TOP – Elogiável a produção de TV da equipe de Edson Giroto, visitando, entrevistando e comparando – na base do antes e depois – a situação atual de alguns bairros da capital. Claro, são visíveis as diferenças e o progresso verificado; mesmo porque, periferias não fazem parte de cartão postal.

TOP TOP – Em seguida ao horário político vem a TV Morena, com seu MSTV 1ª Edição, mostrando resultados da chuva no dia anterior. Entrevistas (com verdadeiros princípios jornalísticos) revelam depoimentos de moradores sobre impossibilidade de tirar o carro da garagem ‘por culpa de imensa cratera na frente de casa’. Outro reclama que ‘ninguém faz nada pelo nosso bairro...’. Oposição agradece. À chuva e à equipe de jornalismo da emissora.

PAPO DE COMADRES - Nas entrevistas da nova fase da campanha do concorrente governista vem a indissimulável preocupação com o adversário (nunca com suas propostas) e a pergunta da ‘repórter’:  ‘você sabe de alguma coisa que o Bernal tenha feito por este bairro?’. Projetos do legislativo –nas várias instâncias- são como obras de canalização: não aparecem. Grande parte da população não tem o costume de bisbilhotar na Câmara ou Assembleia Legislativa o que seus representantes fazem. E a maioria daqueles entrevistados prefere sintonizar os programas de rádio de quem falam mal. Ingratos.

TEU FUTURO TE CONDENA – Na TV ou no rádio, mensagens nos remetem a reflexões. Nos últimos meses, é comum ouvir expressões como “vou criar oportunidades de emprego e renda’ seguidas de promessas com ‘vou assinar convênios para qualificar a mão de obra, preparando jovens para o primeiro emprego’, e outras do gênero. Na fala posterior, outro personagem grita a plenos pulmões que tenhamos ‘cuidado com quem não tem experiência’. Sintonia do descompasso.

FRED E ANA – Apenas três coisas são definitivas na vida: o voto, a morte e programa de horário político. No Brasil, claro.

Carminha atira em Santiago e ele é preso
Carminha atira em Santiago e ele é preso

ANTECIPE-SE - Antes de ser presa, Carminha vai atirar em Santiago no capítulo de hoje, em Avenida Brasil. No aeroporto, prestes a fugir com o dinheiro do sequestro de Tufão, Santiago diz que vai matar o ex-jogador e Nina. Carminha, discute com o pai, atira em Nicolau e na perna boa de Santiago. Enquanto os dois estão sofrendo com os ferimentos, a loura solta o ex-marido e Nina. É nesse momento em que Carminha se declara a Tufão e pede perdão.

SEM SURPRESAS - A vilã vai presa com o pai e seu comparsa, e é na delegacia que ela se declara assassina de Max. Vai para a prisão pagar pelos seus crimes. Há uma passagem de tempo e Lucinda vai buscar Carminha na prisão, que aparece com os cabelos escuros. A gravação foi feita perto do Projac na tarde de quarta-feira. De lá, as duas vão para o lixão. Nina e Jorginho vão ao encontro de Carminha com um bebê, filho do casal e neto dela. Nina e Carminha conversam e se reconciliam.

SALVE TCHAN - Ex-dançarina do grupo É o Tchan, Juliane Almeida está no elenco de Salve Jorge, próxima novela da Globo, de Glória Perez. A morena realizou testes para o papel de uma menina apaixonada por rock e que em dado momento recebe um convite para ir para Madri (Espanha). Deslumbrada, aceita a proposta, mas acaba sendo alvo de uma rede de traficantes de mulheres, sendo obrigada a se prostituir. Juliana foi aprovada pelo diretor Marcos Schechtman e pela própria autora, Glória Perez.

Dançarina do Tchan em Salve Jorge...
Dançarina do Tchan em Salve Jorge...
...juntamente com Flávia Alessandra, na Globo
...juntamente com Flávia Alessandra, na Globo
Nos siga no Google Notícias