A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


19/03/2016 10:50

Globo mostra a democracia da informação à sua maneira

Reinaldo Rosa

FOI PRA RUA – Jornalismo da TV Morena surpreende; abriu leque de flashes na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, sobre acampados que protestam contra o governo Dilma. Mesmo com acanhadas informações (descreve o que o telespectador vê), valeu a iniciativa.

POVO NÃO É BOBO – Acusada de entrar na ‘Campanha das Diretas’ apenas aos 48 minutos do segundo tempo, rede Globo assume a missão vingança. ‘Jornal Nacional’ desta quinta-feira foi inteiramente dedicado à atual situação de Lula, Dilma, PT e companhia.

CEREJA – ‘JN’ foi encerrado com a ressalva de Willian Bonner que ‘atende aos mais sinceros objetivos do direito à informação dos telespectadores’. Sensibilizados com tanta democracia de sua empresa, agradecem os que o acompanham. Plim plim.

LIBERA GERAL – No rastro da matriz, segue a TV Morena. No mesmo tipo de editoria ‘enriquece’ o ‘Bom Dia MS’ com imagem dos acontecimentos em São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e adjacências. Calhau da linguiça.

SAIA JUSTA – Impossível aos profissionais de jornalismo da emissora da Zahran demonstrarem neutralidade e/ou comportamento diferente ao emanado pela rede Globo.

SALA DE ESPERA – Espectadores, ouvintes de rádio e leitores aguardam informações sobre capítulo de acusações de Delcídio do Amaral a figurinhas carimbadas da política estadual. Só para lembrar paladinos da informação de Mato Grosso do Sul.

DIAL DA MESMICE – Emissoras de rádio usam e abusam do título ‘Show da Manhã’ em suas programações. Esquema de sempre; música sertaneja e participação de ouvintes em buscar do inebriante que querem ouvir.

CAFUNÉ – Na Rádio FM Jota 103,7, de Deodápolis, locutor vende o que não entrega. Ouvinte liga para reclamar das condições das ruas da cidade. Em resposta ouve a promessa de que a questão “será encaminhada ao deputado que representa nossa região”. Embora o preito seja de responsabilidade do prefeito local. Vamu que vamu. Simples assim.

NO GOGÓ – ‘No gogó do Paulinho’, no Palácio Popular da Cultura, em Campo Grande, é a grande pedida para fãs do humorista da ‘Praça é nossa’, do SBT. A promoção de Jamelão e Pedro Silva tem apresentações em dois e três de abril, a partir de 21 e 19 horas, respectivamente.

Programa resgata causos do futebol regional
CONTA OUTRA – O futebol sul-mato-grossense – graças a alguns – vive na história do torcedor local. Jogadores, dirigentes e técnicos estão no ‘Conto d...
Público dando um show no futebol de MS
QUEM NÃO AJUDA – Domingo de ‘Comerário’ no Morenão. Se dependesse apenas dos torcedores, o futebol de Mato Grosso do Sul teria vida longa no cenário ...
Caso da primeira-dama hackeada passou batido
EMPODERADO II – Talmir Nolasco, outro personagem histórico do rádio de MS, ‘deu um tempo’ aos microfones. Depois de atuar na campanha eleitoral do PS...
Rádio local disputa espaço com futebol na TV fechada
EMPODERADO – Personagem da história do rádio sul-mato-grossense, Nivaldo Mota atualmente dedica o talento em outras ondas. Em tempo real, entrevista ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions