A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 26 de Fevereiro de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


23/11/2015 10:42

Horário político e seus atores de sempre

Reinaldo Rosa
José de Abreu interpreta chefe de família e pode ser chefe de facção em novela José de Abreu interpreta chefe de família e pode ser chefe de facção em novela

TETO E PAREDE DE VIDRO – Enquanto perdurar o espaço gratuito (?) destinado aos partidos políticos o leitor-eleitor-telespectador será obrigado a ver e ouvir promessas vindas do país das maravilhas. Na parte que lhe cabe, o ex-prefeito Nelson Trad – já em plena campanha - desata na TV o que entende ser o mar de lama da atual administração municipal da Capital.

O VENTO LEVOU – Fazendo caras e bocas nas telas de TV Nelsinho deita falação sobre a atual onda de buracos na cidade e outras frustrações da população. Citar a ‘qualidade’ do asfaltamento de ruas e o autor de tais obras, nem pensar. Deixemos o passado no passado.

UM CACO SÓ – O sopro mais forte do vento não respeitou a solidez das paredes de vidro da atual e moderna rodoviária e a casa caiu. No país do esquecimento o principal responsável sedimenta possível volta ao poder. Imagem é tudo; ouvido de eleitor tem seus momentos de latrina.

PARA QUE TE QUERO - “Quem tem televisão, rádio e jornal, está sempre no poder”. Celebre frase de Antonio Carlos Magalhães ilustra o porquê de certas ‘atrações’ de emissoras de rádios e TVs permanecerem tanto tempo no ar. E ratificando eleitos. Qualidade do que é produzido “não vem ao caso”, pensam.

A QUEM INTERESSAR POSSA – Índices de audiência são elevados graças à concorrência. Reportagens do ‘Brasil Urgente’ da Band, aos sábados, têm abrupto corte por parte da TV Guanandi, em Campo Grande. Sem pedir licença é colocado no ar um programa de ‘soluções e milagres médicos’ de interesses comerciais da emissora. Simples assim.

EM REDE – Nas noites de domingos acontece estranha ‘rede’ entre concorrentes de retransmissoras locais, em Campo Grande. No mesmíssimo horário seguidores de Romildo Rosa Soares e/ou Bispo Edir Macedo têm ensinamentos bíblicos e formas de arrecadação dizimista à disposição. Comunicação laica é isso.

RETRAÇÃO DE MERCADO – Vender espaço publicitário continua difícil para emissoras de rádio do Estado. Faixa destinada a aluguel para entidades evangélicas continua em constante crescimento. Congregações inadimplentes são imediatamente substituídas por outras que estão na fila de espera. Faturamento pujante.

DUPLA TRIPLA – O jornalismo da TV Morena aderiu à forma de fechamento do ‘Bom Dia Brasil’. Com a tela dividida em três, repórteres dão seu recado final na edição do dia. Nada a opor; o que é bom deve ser copiado. Criatividade é tema para outras discussões.

INTERIOR - Com posições definidas a favor do eleitorado e ouvinte local, a rádio ‘Canal 100’, de Amambai faz interessante rádio jornalismo. Mais do que repassar informações oficiais aposta fichas na opinião (da emissora) ao que é oferecido à sua audiência. Fonseca Junior à frente dos trabalhos.

PARA QUEM GOSTA – Gibson (José Abreu) é o chefe da facção criminosa da trama ‘A regra do jogo’, pela Globo. Tudo pode mudar pelo fato de a informação ser vazada para setores da imprensa. É o modus operandi do departamento de teledramaturgia da emissora.

Programa resgata causos do futebol regional
CONTA OUTRA – O futebol sul-mato-grossense – graças a alguns – vive na história do torcedor local. Jogadores, dirigentes e técnicos estão no ‘Conto d...
Público dando um show no futebol de MS
QUEM NÃO AJUDA – Domingo de ‘Comerário’ no Morenão. Se dependesse apenas dos torcedores, o futebol de Mato Grosso do Sul teria vida longa no cenário ...
Caso da primeira-dama hackeada passou batido
EMPODERADO II – Talmir Nolasco, outro personagem histórico do rádio de MS, ‘deu um tempo’ aos microfones. Depois de atuar na campanha eleitoral do PS...
Rádio local disputa espaço com futebol na TV fechada
EMPODERADO – Personagem da história do rádio sul-mato-grossense, Nivaldo Mota atualmente dedica o talento em outras ondas. Em tempo real, entrevista ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions