ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

De olho na TV

Imaginação corre solta em ‘Geração Brasil’

Reinaldo Rosa | 19/05/2014 10:43
A engenheira e hacker Manu (Chandelly Braz) de Geração Brasil
A engenheira e hacker Manu (Chandelly Braz) de Geração Brasil

CARTOLAS OUT – Em rega-bofe com cronistas esportivos a presidente Dilma Rousseff ouviu sugestões para melhorias nos campeonatos de futebol do país. Os profissionais sugeriram: valorização dos clubes, jogadores e torcedores. Para isso, apontaram necessidade de tirar o controle das competições da mão dos cartolas. Impossível; a geleia vai continuar.

PEROLAS DA ESCRITA – “Construtoras e imobiliárias oferecem ofertas”. Gutemberg se remexe no caixão.

ÓH NAIR – O CONAR – Conselho Nacional de Autorregulamentação- recomenda que idioma estrangeiro seja evitado na publicidade nacional para torná-la de mais fácil assimilação por todos. Algo que falta no anúncio de jornal “On air”, da FM Capital.

VÍCIO QUE PEGA – Aqueles atrasos nas transmissões de jogos de futebol, nas noites de quartas-feiras, pela TV Morena, estão fazendo escola. Neste domingo, a TV Guanandi colocou imagens do segundo tempo de Corinthians e Figueirense com dois minutos de perdas e danos ao telespectador.

MOMENTO REGINA DUARTE – “Tenho medo; confesso que tenho medo...”. Com um pé na militância política, jornalista dá dica de que, momentaneamente, Alcides Bernal não terá chances em informativo de emissora da capital.

ENGANOSA - Emissoras de rádio de Campo Grande juram que estão “em primeiro lugar no ibope” dos ouvintes. É fácil –mas desonesto- o chute na informação quando não há pesquisa realizada e que a comprove. Ainda mais com quadro de emissoras praticando idênticas programações.

TEM TIME E PARTIDO – Torcedor do Salgueiro, jornalista Sérgio Cruz dá a ‘cara a tapa’ ao assumir publicamente engajamento nas fileiras do PDT. Em inserções do partido surge dando seu recado e, ao mesmo tempo, - na lide jornalística - mantém isenção enquanto não chega o momento em que a Lei Eleitoral tira do ar profissionais da comunicação.

LEET LEET - O título de "Geração Brasil" parece estranho entre alguns telespectadores. Em ano de eleição, há quem acredite que é uma mensagem subliminar de siglas com números 45 e 40. Como a novela trata de tecnologia, a grafia do nome é inspirada no alfabeto leet, “espécie de linguagem codificada dos hackers", informa a Central Globo de Comunicação.

VAI TER COPA - Nos jogos do Brasil, Ricardo Boechat irá apresentar o "Jornal da Band" da praça onde estiver a seleção. Ticiana Villas Boas ficará ancorando na bancada. Todos os meios disponíveis para bem informar o telespectador serão utilizados pela dupla; até mesmo receber mensagens pelo celular.

VAI TER DUPLA - Na Globo, Patrícia Poeta deixará o estúdio do "Jornal Nacional" para acompanhar a seleção brasileira. Em dupla com Galvão Bueno, ela apresentará o programa nos jogos da seleção, começando por Goiânia, palco do amistoso contra o Panamá. Com Folha de Sampa.

Nos siga no Google Notícias