A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2018


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


20/10/2017 09:50

Jornal tem dia de nota boa e nota ruim

Reinaldo Rosa

FOI BEM – ‘MSTV1ª’ desta quinta-feira veiculou boa –e extensa- matéria de utilidade pública sobre drama de família promotora de ‘churrasco beneficente’. Deficiência de saúde de uma criança e falta de assistência oficial foram o foco da reportagem.

FOI MAL – Explorando mais o lado emocional da pauta, faltou algo no ar. Secretarias municipal e estadual de Saúde foram poupadas e não convocadas a darem possíveis argumentações a respeito do caso. Até aquelas protocolares seriam bem-vindas.

COPIRAITI – Vício –ou ausência de raciocínio lógico-. Redator de jornal impresso da capital insiste na precavida manchete “pelo menos, um foi morto em acidente aéreo”. Mesmo que a imprensa mundial tenha confirmado –e divulgado- que apenas uma pessoa foi pra junto de Deus todo poderoso.

VITUPÉRIOS – Atento observador viperino do cotidiano, Pedro Mattar, ex-TV Morena e ex-publicitário, tem considerável número de seguidores no FB. Razões que me forçam a mandar às favas a modéstia. Avaliou como ‘peça digna de concorrer a prêmios’ (algo assim) VT de campanha criado para a prefeitura de Campo Grande. Fofo. Como classificaria Rita Lee.

COMO SEPARAR – À noite, voz maviosa embalando sonhos de solteironas e solteirões em busca de encontros casuais. De dia, legislando em causa própria e de movimentos populares sem maiores resultados.

BOLSA CABIDE - Radialista que se elegeu vereador graças ao rádio, em Campo Grande, consegue comparecer aos estúdios da emissora e 'dar uma passadinha’ na Câmara no mesmo horário. Aprendeu rápido.

MEXEU COMIGO – Na falta de renovação contratual com segmentos de igrejas eletrônicas, o SBT criou jornalão televisivo que segue madrugada adentro. Perdendo –de lavada- audiência no período, rede Globo tratou de ocupar espaço com reprises especiais do ‘Globo Repórter’. Simples assim. A briga continua.

VC NA COLUNA – “Brasil sendo Brasil até nas novelas. Bibi tocou fogo no restaurante,
atirou na polícia, fez correrias pró-tráfico e acabou sendo absolvida”. Elenir Perez

VC NA COLUNA II - “O Julinho Mazzei está repleto de razão. Eu parei com o rádio aqui em Campo Grande justamente por isso. Slogan da rádio e entra com os jabás que a rádio cobra”. Doni Merlotti

CAIXA CHEIA – Canal do FB de alguém muito especial não vai suportar o número de envio de felicitações. Hoje é aniversário de Silvia Regina Rosa, a Tutu. Sorocaba e adjacências estão em festa. Domingo é dia de Laureano Secundo tentar apagar 57 velinhas novinhas. Abraços da coluna.

QUEM QUER – Carentes de música de qualidade em Campo Grande têm rara oportunidade neste mês. ’50 Anos de Música’, de Toquinho, promoção de Jamelão e Pedro Silva, tem apresentação única dia 28 deste mês no Palácio Popular de Cultura.

E O ESPAÇO Ó – Dedo indicador e polegar do Professor Raimundo dão a dimensão do espaço determinado para cantores e autores regionais. E dá-lhe gaita.

TVE tem novidade na cobertura do futebol de MS
VÍDEO MONITORAMENTO - Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social de Dourados instaura Inquérito Civil para investigar eventual irregularida...
Só Corumbá terá Carnaval na televisão
MAMÃE EU QUERO – Procura-se o responsável pelo apoio midiático e discriminatório do governo do Estado. Apenas a Festa de Momo, de Corumbá, foi privil...
Proposta do Grupo Zahran é notícia em Goiás
BABADO GRANDE – Fevereiro começou com grande bomba em Goiás, com os rumores sobre a venda da mais antiga empresa de comunicação local. O Grupo Jaime ...
Os bloquinhos e a cobertura local
BLOCO DE ANOTAÇÕES - Semana que antecede o Carnaval e as apresentações de blocos foram alvos de matéria na maioria das redes de TVs nacionais. Sábado...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions