ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

De olho na TV

Jornal tem dia de nota boa e nota ruim

Reinaldo Rosa | 20/10/2017 09:50

FOI BEM – ‘MSTV1ª’ desta quinta-feira veiculou boa –e extensa- matéria de utilidade pública sobre drama de família promotora de ‘churrasco beneficente’. Deficiência de saúde de uma criança e falta de assistência oficial foram o foco da reportagem.

FOI MAL – Explorando mais o lado emocional da pauta, faltou algo no ar. Secretarias municipal e estadual de Saúde foram poupadas e não convocadas a darem possíveis argumentações a respeito do caso. Até aquelas protocolares seriam bem-vindas.

COPIRAITI – Vício –ou ausência de raciocínio lógico-. Redator de jornal impresso da capital insiste na precavida manchete “pelo menos, um foi morto em acidente aéreo”. Mesmo que a imprensa mundial tenha confirmado –e divulgado- que apenas uma pessoa foi pra junto de Deus todo poderoso.

VITUPÉRIOS – Atento observador viperino do cotidiano, Pedro Mattar, ex-TV Morena e ex-publicitário, tem considerável número de seguidores no FB. Razões que me forçam a mandar às favas a modéstia. Avaliou como ‘peça digna de concorrer a prêmios’ (algo assim) VT de campanha criado para a prefeitura de Campo Grande. Fofo. Como classificaria Rita Lee.

COMO SEPARAR – À noite, voz maviosa embalando sonhos de solteironas e solteirões em busca de encontros casuais. De dia, legislando em causa própria e de movimentos populares sem maiores resultados.

BOLSA CABIDE - Radialista que se elegeu vereador graças ao rádio, em Campo Grande, consegue comparecer aos estúdios da emissora e 'dar uma passadinha’ na Câmara no mesmo horário. Aprendeu rápido.

MEXEU COMIGO – Na falta de renovação contratual com segmentos de igrejas eletrônicas, o SBT criou jornalão televisivo que segue madrugada adentro. Perdendo –de lavada- audiência no período, rede Globo tratou de ocupar espaço com reprises especiais do ‘Globo Repórter’. Simples assim. A briga continua.

VC NA COLUNA – “Brasil sendo Brasil até nas novelas. Bibi tocou fogo no restaurante,
atirou na polícia, fez correrias pró-tráfico e acabou sendo absolvida”. Elenir Perez

VC NA COLUNA II - “O Julinho Mazzei está repleto de razão. Eu parei com o rádio aqui em Campo Grande justamente por isso. Slogan da rádio e entra com os jabás que a rádio cobra”. Doni Merlotti

CAIXA CHEIA – Canal do FB de alguém muito especial não vai suportar o número de envio de felicitações. Hoje é aniversário de Silvia Regina Rosa, a Tutu. Sorocaba e adjacências estão em festa. Domingo é dia de Laureano Secundo tentar apagar 57 velinhas novinhas. Abraços da coluna.

QUEM QUER – Carentes de música de qualidade em Campo Grande têm rara oportunidade neste mês. ’50 Anos de Música’, de Toquinho, promoção de Jamelão e Pedro Silva, tem apresentação única dia 28 deste mês no Palácio Popular de Cultura.

E O ESPAÇO Ó – Dedo indicador e polegar do Professor Raimundo dão a dimensão do espaço determinado para cantores e autores regionais. E dá-lhe gaita.

Nos siga no Google Notícias