ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

De olho na TV

Jornalismo de TVs e rádio perdem na batalha contra o Whatsapp

Reinaldo Rosa | 10/12/2014 10:22
Luiz Bacci vai para outro programa na Band (Foto: Divulgação)
Luiz Bacci vai para outro programa na Band (Foto: Divulgação)

CONECTADOS – A tchurma de Lucimar Lescano, do jornalismo na TV Morena, marcou pontos importantes com matéria sobre Ensino Médio. Estudantes estão alheios à conexão desta fase de aprendizado com abertura a novos horizontes do ensino.

POR OUTRO LADO – Qualidade do Ensino Médio de Mato Grosso do Sul cai no ranking da média nacional. Pauta das mais válidas para os jornalísticos de emissoras de rádios e de repetidoras de TVs do Estado. Outras mídias também estão convidadas para explorar o assunto.

TECLANDO COM DEDÕES – Parcas inovações de conteúdos deixam jovens à margem dos noticiosos de rádio e TV. Não se percebe a tentativa de noticiaristas em traçar paralelo entre fatos difundidos que ‘falem’ a língua do jovem. Teclar controle remoto ‘tá por fora’.

PASSO À FRENTE – ‘Bom Dia MS’, na TV Morena, ganhou mais espaço na grade da emissora. Inovação para dar ‘movimento’ ao informativo, o ‘passinho pra frente; passinho pra trás’ ainda vai cansar os apresentadores. Espectadores também.

DIVINA COMÉDIA – Em 24 e 25 de janeiro – sábado e domingo – acontecem as apresentações da comédia ‘E aí? Comeu?’, no Teatro Glauce Rocha. Será a primeira promoção de Pedro Silva em 2015. Depois de recorde de bilheteria nas exibições da telona, a peça tem Oscar Magrini, Carlos Bonow, Renato Rabelo e Sabrina Korgut no elenco.

RECEITA – 24 horas no ar, a Band News, de São Paulo, dá dicas para que redes de TV –e rádio- não transformem noticiosos em cansativos ‘vale a pena ver de novo’. Justifica com todas as letras o slogan “Em vinte minutos, tudo pode mudar”.

SKAY NÃO LEVANTA - Batendo a casa dos 19,6 milhões de assinantes no Brasil, as empresas de TV paga terminam o ano entre as líderes de reclamações de consumidores no Procon. Conglomerado Net/Claro/Embratel surge como vice-líder em reclamações em São Paulo. Perdem a liderança para a empresa de telefonia Telefônica.

LA BUNCHEM - A operadora de TV Paga Sky está em quarto lugar nesta lista. Cobranças indevidas aparecem no topo das queixas. Oferta de R$ 49,90 por um combo esconde táticas econômicas inconfessáveis. Assine e reclame. Lá.

VIROU PRATA – Lançado por Silvio Santos –e exortado por Marcelo Rezende, na Record- Luiz Bacci ganhou notoriedade com sua risada; seu maior talento. Incensado à condição de estrela do jornalismo, recebeu oferta tentadora da Band (150 mil/mês), encarou (claro) e, dentro de alguns dias não estará mais na tela com seu ‘Tá na Tela’.

VER NO QUE DÁ – Destino de Bacci será acomodação no ‘Café com Jornal’. A estrela se apaga.

Nos siga no Google Notícias