ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

De olho na TV

Jornalistas entre céu e inferno, esquerda e direita

Reinaldo Rosa | 03/06/2019 16:22

BOCA PEQUENA - Jornalista de Mato Grosso do Sul revela que jornalistas contrários a Bolsonaro acenam ao desemprego. Guinada à direita por parte da rádio Jovem Pan, de São Paulo, ratifica o balanço das horas da comunicação em direção ao governo de plantão.

FOI BEM – Jogo entre ‘TorontoRaptors’ e ‘GoldenStateWarriors’, na Band e retransmissoras, marcou expressiva audiência. Cansativo ‘Fantástico’, na Globo, perde público por culpa de improvisações mal concebidas. Simples assim.

ESCREVENDO NISSO – Outro ‘roubo’ de audiência ocorreu no ‘The Noite”, com Danilo Gentil entrevistando o presidente Jair Bolsonaro. Descontraído, o bonachão mandatário esteve à vontade no ‘levanta bola’, deferimento este destinado ao convidado da noite.

FIXAÇÃO – A emissora paulista tem razões comerciais e políticas dirigidas a um distinto público. Somente na capital de Sampa são contabilizados dezoito milhões de eleitores fixos da chamada extrema direita. Contingente nada desprezível.

AZUL E VERMELHO – Rede Globo vive entre o céu e o inferno; não dispensa grandes nomes da dramaturgia de seu quadro “para não reforçar elenco de concorrentes (Record e SBT)”. Gasta 15 milhões de reais mensais com salário de atores e atrizes que não atuam.

DITO E FEITO - A crise bateu. Depois de negociar salários menores com atores, a Globo passou a cortar uma série de custos para baratear suas novelas. Eliminou regalias e orientou os autores a trabalharem com elencos mais enxutos para melhores planejamentos.

TÔ NA GLOBO – Início de novelas com cenas gravadas no exterior estão terminantemente fora de cogitação em futuras produções do gênero na Globo. Figurantes tiveram cachê diminuído de 80 para 60 reais. Quem se habilita? Direita em festa.

COM ELE NÃO – Proposta do governo Lula – que não vingou-, o controle da mídia ganhou novos contornos. E, estranho, entre adversários ferrenhos da estrela solitária do PT. Nas redes sociais não há espaço para observações contrárias ao ‘capitão’. Simples assim.

DIA D – Legião Urbana tem sucessos revividos nas vozes de dois companheiros seus, em noite imperdível no Dia dos Namorados. Show acontece no Shopping Bosque dos Ipês e ingressos e informações podem ser obtidos através do 9 9921 0099.

Nos siga no Google Notícias